Rainha dos corações congelados

Rainha dos corações congelados


Compartilhe


Rainha dos corações congelados


Inverno




O livro é narrado em primeira pessoa por uma jovem chamada Melinda. Ela estava toda animada para um encontro, mas ele não saiu como o esperado e trouxe para a protagonista uma grande decepção. Desnorteada, ela saiu sem rumo e acabou indo parar na Biblioteca Pública da cidade. Lá, entre tantas estantes, um livro antigo e meio empoeirado chamou sua atenção, intitulado "A Terra dos Sem-Coração", falava sobre um lugar onde era possível parar de sentir as dores e mágoas que ferissem o coração humano. Para ir para esse terra, era só seguir a seguinte instrução:

"Só olhe através da fechadura se você quiser ir para a Terra dos Sem-Coração e nunca mais sentir o que lhe fere." (página 20)

Mesmo sem acreditar muito, Melinda olhou pela fechadura, e não é que ela foi parar mesmo no reino gelado dos sem-coração? E como o nome dizia, todos os habitantes ali tinham o coração literalmente arrancado do peito pela Rainha, mas continuavam vivos, já que o que os mantinha com vida era o cérebro.
Sem coração, as mágoas pareciam não doer tanto, e Melinda começou a tentar se adaptar em sua nova rotina, ela tinha um trabalho na comunidade, uma casa que a mantinha abrigada do frio, e até fez novos amigos, como o pequeno Johnny e Max. Sem um coração, Melinda não sentia tristeza, mas sim um vazio de vez em quando, isso seria um pseudossentimento, algo que o cérebro criava com base nas memórias dos sentimentos já experimentados, por exemplo: ela não tinha medo, mas quando surgia uma situação de perigo, o cérebro se lembrava do que era sentir medo e produzia um pseudossentimento.

Com o tempo, esses pseudossentimentos também iriam sumir, mas o que aconteceria quando Melinda não sentisse mais nada? E se ela não era mais capaz de sentir dores emocionais, também não era capaz de ter sentimentos felizes. E Melinda não queria parar de sentir tudo! E o que aconteceria com seus novos amigos do reino quando eles também parassem de sentir tudo? Melinda descobriu uma hipótese de qual seria a resposta para essa pergunta, e não gostou nada, nada dela! A partir daí, Melinda partiu numa busca por achar um meio de ter o seu coração de volta, e se fosse possível, ajudar também os outros habitantes do reino. Com a ajuda de Max e Johnny, ela embarcaria numa aventura eletrizante e cheia de desafios!

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Rainha dos corações congelados

Similares


Resenhas para Rainha dos corações congelados (3)

ver mais
Rainha dos corações congelados
on 28/2/19


Um livro simplesmente apaixonante, que prova que é possível amar quando tudo parece impossível/improvável. Onde o amor supera tudo e todas as coisas pra se mostrar o quão grande ele é... Eu amo demais esse livro, li ele pela 5x e não me canso, me arrepio em cada página, e mesmo que já tenha lido ainda sinto aquela emoção da primeira vez. Toda vez que leio me arrepio e torço por cada personagem como se fosse a primeira vez. E digo com toda certeza que se você não leu, leia, não irá s... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Lybio Froz
cadastrou em:
05/10/2018 17:06:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR