Rápido e devagar: Duas formas de pensar

Rápido e devagar: Duas formas de pensar Daniel Kahneman


Compartilhe


Rápido e devagar: Duas formas de pensar





Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia por pesquisas que colocam em xeque a ideia de que a nossa tomada de decisões é essencialmente racional, é um dos mais importantes pensadores do século XXI. Suas ideias tiveram um impacto profundo em muitas áreas, incluindo economia, psicologia, medicina e política, mas é a primeira vez que o autor reúne seus muitos anos de pesquisa e pensamento em um único livro.
Rápido e devagar: duas formas de pensar apresenta uma visão tão inovadora quanto inquietante sobre como a mente funciona e como as decisões são tomadas. No livro, o autor explica as duas formas como se desenvolvem o pensamento humano: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias — e também os defeitos e vícios — do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas no processo de tomada de decisões.
O autor revela quando é possível ou não confiar na intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como são tomadas as decisões nos negócios e na vida pessoal, e como se pode usar diferentes técnicas para proteger contra falhas mentais que, muitas vezes, colocam o indivíduo em situações de apuro.
Eleito um dos melhores livros de 2011 pelo New York Times Book Review

Administração / Autoajuda / Negócios e Empreendedorismo / Psicologia

Edições (4)

ver mais
Rápido e devagar
Rápido e devagar
Rápido e devagar: Duas formas de pensar
Thinking, Fast and Slow

Similares

(57) ver mais
The Folly of Fools
Misbehaving
Processo Decisório
Thinking, Fast and Slow

Resenhas para Rápido e devagar: Duas formas de pensar (321)

ver mais
on 20/8/13


A combinação de falta de tempo para leitura com um livro denso, longo e complexo geralmente não gera bons frutos. Foi o que aconteceu comigo na leitura de "Rápido e Devagar". O assunto do livro é bastante interessante e o autor é excelente. Por outro lado, é muito longo e invariavelmente cansativo. Alguns assuntos vêm e voltam com relativa frequência, deixando-o às vezes repetitivo. Definitivamente não é daqueles livros que causam o desejo de voltar a lê-lo o mais rápido possív... leia mais

Estatísticas

Desejam1.602
Trocam19
Avaliações 4.2 / 2.982
5
ranking 51
51%
4
ranking 34
34%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Emi
cadastrou em:
15/03/2021 15:42:48
Emi
editou em:
15/03/2021 15:43:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR