Raptores

Raptores Pat Kovacs


Compartilhe


Raptores


Episódio 1




Literatura Fantástica direcionada ao público juvenil-adulto feminino.

PREFÁCIO:

"Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam. Não rima, nem é bonito, mas é profundo.”

Estas palavras, de Aparício Torelly, o Barão de Itararé, revelam um duplo sentido: são cômicas mas também são trágicas.

Raptores nos leva a uma viagem que possui a beleza do humor na construção do relacionamento entre o irreverente Blasco Uchoa e a reservada Luzmarina Lopez.

Mas Raptores também nos mostra um buraco profundo, que não rima e nem é bonito, a fossa que estamos cavando: o desastre ambiental!

Em plena era de vampiros e lobisomens em febre na Literatura - criaturas míticas que são abordadas em romances tão carentes de significação - Pat Kovacs nos presenteia com um Romance Mítico em que o Amor e os maiores Problemas e desafios de Nosso Tempo dançam lado a lado!

Miguel Escobar, Blasco Uchoa e Aaron são seres especiais: são Filhos da Natureza, como nós, os Homo Sapiens, mas são os Filhos que amam verdadeiramente Sua Mãe Divina. Não perderam sua ligação com ela, não a esqueceram, não a traíram, como nós, Homo Sapiens, escolhemos fazer...

Estes seres especiais, nascidos do seio da Grande Mãe – os Encantados – tem uma ligação umbilical com a Natureza, a mesma que tínhamos mas fingimos cinicamente não ter: pagaremos em breve muito caro o preço de nosso cinismo...

Todavia, dentre os Encantados, alguns possuem Dons dos mais especiais: estes são elevados a categoria de Raptores, verdadeiros Vigilantes que protegem animais, vegetais, as forma de vida desta nossa Sagrada Espaçonave Azul chamada Terra!

Porém, com a Revolução Industrial, o Homo Sapiens rapidamente destrói as peças de sua própria Espaçonave... e o faz de tal forma que alguns Raptores, mais frágeis, não resistem... uma optou morrer com aqueles que amava e não conseguia mais proteger... e outro enlouqueceu por esta dor... um casal se desfez... e um monstro nasceu!

Mas sempre há esperança!

Há Homo Sapiens capazes de abrir mão de tudo em suas vidas para salvar a Espaçonave Azul Sagrada. E há Raptores que jamais se deixarão sucumbir às atrocidades do mundo infernal que a (des)humanidade construiu com suas próprias mãos.

E quando uma destas humanas abnegadas tem seu caminho cruzado com um Raptor, eis que aquela força Mágica, repleta de Vida, tem nova chance de florescer: Amor!

Em plena época em que cavamos coletivamente nosso buraco, nos dizeres do Barão de Itararé, absurdamente imersos em nossa inconsciência, um Romance Mítico como o de Pat Kovacs, onde a Dor, a Loucura, a Esperança, a construção de uma tão bela Relação entre uma Humana e um Raptor, o Amor, a Espiritualidade Livre, a Conexão com Algo Mais – tudo isso sobre o palco da Devastação Ambiental, o buraco que poderá nos consumir! – é um verdadeiro presente para as leitoras e leitores!

Raptores, de Pat Kovacs, é inovador, é audacioso: foge de toda a temática chavão da literatura hoje em moda. Cara leitora, caro leitor: você tem em suas mãos uma obra realmente esmerada, bela em sua estética e linda em sua profundidade! Uma Obra que certamente lhe trará momentos muito felizes... e até algo mais!

Alex D’ Guyan!

Autor do romance “Sol Negro & Lua Branca – O Retorno dos Orixás Andantes”.

Edições (1)

ver mais
Raptores

Similares


Resenhas para Raptores (2)

ver mais
on 26/4/12


“Alguns possuem Dons especiais, estes são elevados a categoria de Raptores” Miguel Escobar é um raptor, metade homem e metade lobo, que tem por objetivo proteger a natureza e todos os seres que vivem nela. Vive um romance com Okami, Raptor de Honshu, juntos vivem um belo amor, mais Escobar precisa partir numa de suas missões e quando retorna encontra sua amada morta, assassinada por caçadores. “A Era de trevas que sua amada Okami, Raptor de Honshu preconizou, desabou também sobre Esco... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 0
0%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Pat Kovacs
cadastrou em:
24/04/2012 17:38:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR