Rathla: As Crianças do Mar

Rathla: As Crianças do Mar Erick Alves


Compartilhe


Rathla: As Crianças do Mar


Uma história no universo Van Ercelle




Rathla, uma das últimas guerreiras da findada ordem de Van Ercelle, passou a sobreviver como uma mercenária errante a partir do momento que a torre de sua deusa caiu. Agora, ela se depara com um mistério na pequena vila pesqueira de Narba: crianças estão sendo encontradas mortas pelas ruas. Seguindo o rígido código de conduta de sua ordem extinta, a guerreira luta para encontrar o responsável pelos assassinatos.


"Quando a tarde já se encaminhava para o fim, o velho Bajes coçou a longa barba e, andando até a popa, chamou seu ajudante.
— Puxe a rede, garoto. Já chega por hoje.
O garoto, magro e alto, não era tão jovem assim. Mas para Bajes qualquer um que não fosse tão corpulento e barbado como ele era um garoto. Ambos não passavam mais de um dia no mar. Bajes dizia que estava velho para isso e preferia dormir em sua cama. Assim, mesmo não sendo tão lucrativo, ele mantinha o hábito de navegar apenas durante o dia.
— Nada de produtivo de novo, não é?
O garoto ainda puxava a rede, em um esforço maior do que o de costume.
— Garoto?
— Pegamos algo, senhor.
Bajes foi até o rapaz, ajudando-o a puxar a rede. O barco sofreu uma pequena inclinação pelo peso dos dois homens e logo se estabilizou.
Na rede, puxada para dentro do barco, algo escuro e coberto de algas permanecia imóvel, em contraste com os poucos peixes que se debatiam ao redor.
O garoto virou o volume, puxando as algas entre os buracos da rede, e encarou o rosto morto de uma criança. A pele molhada revelava um tom azulado.
Bajes o encarou e depois voltou os olhos para Narba, não muito distante no horizonte.
— Mais essa, agora."

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Rathla: As Crianças do Mar

Similares


Resenhas para Rathla: As Crianças do Mar (2)

ver mais
Leitura rápida e agradável
3 weeks, 2 days ago


Um livro curto, mas tão bem escrito, de leitura tão fácil e agradável que deixa no fundo da mente aquele gosto de quero mais. Na história seguimos três personagens principais que intercalam seus pontos de vista, para nos permitir assistir o desenrolar por diversos ângulos, a mocinha, o vilão e a coadjuvante apresentados e desenvolvidos de maneira rápida porém eficiente. Uma pequena vila junto ao mar chamada Narba, começa a sofrer com misteriosos assassinatos. Nos corpos das vítimas, ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.1 / 12
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

clarismellow
cadastrou em:
17/07/2019 12:35:44
Thais (@sonhadora_lit)
editou em:
29/07/2019 18:59:25