Razão visceral

Razão visceral Gabriel Carvalho


Compartilhe


Razão visceral


Uma proposta convergente para o culto cristão




O CULTO É A VIDA DA IGREJA.
Por que, então, de forma geral, não vemos uma diferença substancial da espiritualidade da igreja? Como pode ainda haver tanta imaturidade e carnalidade em nossos arraiais, se semanalmente milhões de cristãos se reúnem nas igrejas ao redor do mundo? A quantidade de cultos não deveria ser diretamente proporcional ao crescimento espiritual do povo de Deus?
O culto é importante, porém há várias formas de cultuar. As diferentes tradições estruturaram ao longo do tempo liturgias distintas para adorar a Deus, absorvendo os princípios bíblicos de forma bem particular, de acordo com suas convicções. Já que tantos irmãos de origens tão diferentes se esmeraram na busca por um culto mais coerente e agradável a Deus, por que não somar os esforços, a fim de construir uma liturgia que englobe as qualidades de cada um deles?
O objetivo deste livro é buscar responder esses desafios e questionamentos oferecendo uma proposta convergente para o culto cristão. Nessa convergência encontram-se contribuições das quatro grandes tradições protestantes: a reformada, a sacramental, a evangelical e a pentecostal. Denominamos tal proposta como "razão visceral", termo que busca expor o equilíbrio entre um uso adequado e responsável da mente e da razão no contexto do culto público, somado à disposição vigorosa e emocional de estar na presença de Deus junto com a igreja local.
Wolfgang Vondey afirma que a crise do cristianismo global é uma crise de liturgia. Então, mais do que nunca, precisamos falar sobre culto. E Razão Visceral é um bom começo para essa conversa.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Razão visceral

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

caio.crfreitas
cadastrou em:
29/04/2021 21:39:15
caio.crfreitas
editou em:
29/04/2021 21:41:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR