Rebelde

Rebelde Bernard Cornwell


Compartilhe


Rebelde (As Crônicas de Starbuck #1)





Durante o verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que entraria para a história como a Guerra de Secessão. Rebelde é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela e luta a favor dos sulistas.

Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba acossando nortistas e tenta não se envolver. Porém, quando percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior — pois é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor de ideias antiescravagistas —, é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra os ianques.

Como forma de gratidão, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo. Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, no entanto, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas.

História / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Rebelde

Similares

(38) ver mais
Os melhores contos de Faroeste
Rebelde
Lincoln
Guerra civil americana

Resenhas para Rebelde (24)

ver mais
on 16/12/14


Conheça a versão estadunidense de O Tigre de Sharpe. Rebelde é o romance histórico da Guerra da Secessão; O personagem principal, Nate Starbuck, é o típico adolescente cabeça-oco que entra no exército para ser bucha de canhão. Mas, obviamente, ele se revela um soldado de primeira linha e é através dele que se passa a história... Cornwell sabe o que faz e observa algumas coisas que normalmente passam em branco, como o fato de que a Guerra foi muito mais relacionada a centralizaçã... leia mais

Estatísticas

Desejam163
Trocam3
Avaliações 4.0 / 341
5
ranking 36
36%
4
ranking 43
43%
3
ranking 20
20%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Yasmin
cadastrou em:
21/10/2014 11:52:21
Eduardo
editou em:
04/03/2021 00:28:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR