Rebentar

Rebentar Rafael Gallo


Compartilhe


Rebentar


Nova versão




A busca de uma mãe por seu filho desaparecido chega ao fim. E agora ela precisa se reconstruir. O corajoso e emocionante Rebentar, de Rafael Gallo, foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 e ganha nova versão.

Rebentar conta a história de Ângela, uma mãe cujo filho desapareceu aos 5 anos de idade e jamais foi encontrado. Desde então, ela passa a viver em função da procura por Felipe: parou de trabalhar, juntou-se a instituições de busca por crianças desaparecidas, rompeu relações, não teve outros filhos e viveu um luto particular — “alguém que não é reencontrado nunca se perde em definitivo.” Mas, depois de trinta anos sem resultado, Ângela renuncia à busca, e a narrativa parte do momento em que sua decisão é anunciada. A protagonista, convivendo com os sentimentos de culpa, desamparo e dor causados por essa ausência que, agora, é definitiva, precisará desintegrar a própria casa, literal e metafórica, para reconstruí-la por dentro.

Publicado pela primeira vez em 2016, Rebentar ganha agora uma nova versão. Não se trata apenas de uma nova edição; nas palavras de Rafael Gallo, “este é um novo tratamento da história. O que faz dela, em algum grau, uma nova história”. Sensível e arrebatadora, a escrita de Rafael Gallo se reencontra consigo mesma para entregar desfecho e descanso definitivos à dolorosa trajetória de Ângela.

Para João Anzanello Carrascoza, que assina a orelha da nova versão: “A vida, como o mar e suas ondas, vaza das margens de Rebentar – bela e dolorida história que rebate, em nós, as águas da compaixão.”

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Rebentar
Rebentar

Similares

(6) ver mais
Resta Um
Crocodilo
A felicidade é fácil

Resenhas para Rebentar (18)

ver mais
Duas estrelas é regular no Skoob mas na verdade faltou muito pra isso.
on 28/11/22


Esse livro sofre exatamente do mesmo problema do tijolo/bomba UM DEFEITO DE COR. Ali pelo menos era uma escritora negra, usando a voz de uma escrava. OK dá pra tentar emular. Aqui é um escritor homem de 30 e poucos anos usando a voz de uma mulher de 50 e poucos anos que perdeu o filho há 30 anos e olha, algumas partes me constrangeram de tão pedantes e sem identidade. O autor em momento nenhum conseguiu ter veracidade ou me convencer da voz e do sofrimento de Ângela, vide a história... leia mais

Vídeos Rebentar (1)

ver mais
Rebentar - Rafael Gallo

Rebentar - Rafael Gallo


Estatísticas

Desejam41
Trocam2
Avaliações 3.7 / 99
5
ranking 35
35%
4
ranking 28
28%
3
ranking 23
23%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

26%

74%

Alê | @alexandrejjr
cadastrou em:
22/09/2023 18:24:36
Alê | @alexandrejjr
editou em:
22/09/2023 18:28:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR