Recursão

Recursão Blake Crouch


Compartilhe


Recursão (Intrínsecos #13)





E se um dia memórias vívidas se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? As pessoas que você ama não fazem mais parte da sua vida, agora você tem outro cônjuge, outros filhos, ou está sozinho. Tudo mudou. E o que você tinha de mais importante foi arrancado da sua existência, levando junto sua sanidade.

É dessa premissa que Blake Crouch parte para contar a história de Barry Sutton e Helena Smith. Quando nada é mais importante que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo.

Barry é um policial em Nova York que convive com a tristeza e a ausência da filha, morta em um atropelamento. As lembranças de uma vida feliz o assombram por anos. Sem alternativas diante da dor, seu casamento chega ao fim. Mas se Meghan não tivesse morrido, sua vida seria diferente? Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram. Barry entende, então, que se lembrar de algo que não viveu pode ser ainda pior.

A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. A cada semana, mais lembranças se apagam da mente de sua mãe e, aos poucos, é como se Helena a perdesse para sempre. Inesperadamente, ela é abordada por um dos homens mais ricos do mundo, que se oferece para financiar sua pesquisa de retenção de memórias. Helena vê surgir a chance de proporcionar um grande bem para a humanidade: a cura do Alzheimer e, quem sabe, da síndrome que assola o mundo. No entanto, não poderia estar mais enganada...

A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver - e salvar a todos nós.

Em Recursão, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa existência e nossa identidade. Uma trama intrincada, ágil, e sem dúvidas emocionante, que mostra o poder que cerca a tecnologia ao manipular algo tão definidor como a memória e as consequências de um progresso a qualquer custo para os indivíduos e a sociedade.

Ficção / Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Recursão
Recursão
Recursión

Similares

(41) ver mais
Matéria Escura
Recursion
Ester: Multiverso
Flash Forward

Resenhas para Recursão (1.832)

ver mais
Angustiante
on 14/12/20


Não é fácil falar do que é Recursão sem dar spoilers. Foram 300 e poucas páginas de coração acelerado (às vezes tinha que parar de ler, juro!). Acredito que a experiência deve ser muito melhor quando você lê sem esperar nada dele. Meu conselho: não procure opinião de ninguém, evite spoilers, sequer leia a sinopse. Esse livro me torturou demais. 5 estrelas.... leia mais

Vídeos Recursão (18)

ver mais
Recursão | #460

Recursão | #460

Então eu li: Recursão - Blake Crouch.

Então eu li: Recursão - Blake Crouch.

Resenha de Recursão, de Blake Crouch

Resenha de Recursão, de Blake Crouch

21 livros pra ler em 2021 :)

21 livros pra ler em 2021 :)


Estatísticas

Desejam2.153
Trocam6
Avaliações 4.4 / 7.862
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Srta. Oliver
cadastrou em:
27/09/2019 19:28:32
Vivi
editou em:
19/11/2019 14:18:10
Vivi
aprovou em:
19/11/2019 14:18:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR