Redimindo a ciência

Redimindo a ciência Vern S. Poythress


Compartilhe


Redimindo a ciência


Uma abordagem teocêntrica




CRISTIANISMO E CIÊNCIA

Muitas acreditam que a ciência é antagônica à crença cristã. Afinal, dizem, ao passo que ciência demonstra que o universo tem bilhões de anos, a Bíblia diz que se tratam de apenas milhares de anos. De igual modo, se alega que a ciência nos mostra que milagres sobrenaturais são impossíveis. Esses e outros pontos de disputa fazem com que alguns cristãos vejam a ciência como uma ameaça às suas crenças.

«Redimindo a ciência» buscar fomentar nosso apreço pela ciência que não foge aos propósitos criacionais — isto é, uma ciência que pode servir como um caminho para louvar a Deus e servir aos nossos semelhantes. Por meio do exame das leis maravilhosamente complexas e imutáveis da natureza, explica-nos o autor Vern Poythress, deveríamos reconhecer a sabedoria, cuidado e beleza de Deus. Uma cosmovisão cristã possibilita uma resposta genuína à ciência, na qual glorificamos ao Deus que criou e sustenta a natureza.

Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Redimindo a ciência

Similares


Resenhas para Redimindo a ciência (1)

ver mais
Introdutor e Amplo
on 15/2/21


Vern consegue com maestria demonstrar como a ciência e os cientistas precisam de Deus consciente ou inconscientemente. Ele trata da lei científica como o discurso de Deus que rege as regularidades do universo, trata sobre milagres, sobre algumas questões interpretativae de Genesis, não se detém muito na discussão sobre a evolução darwiniana, mas traz discussões sobre Design Inteligente, matemática e física. Vern merece ser lido pois é honesto e equilibrado em questões complexas... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Danilo Martini
cadastrou em:
11/07/2019 16:42:37
Danilo Martini
editou em:
31/08/2019 09:38:44