Reformadores: Sobre a Liberdade Cristã

Reformadores: Sobre a Liberdade Cristã Martinho Lutero


Compartilhe


Reformadores: Sobre a Liberdade Cristã (Reformadores)





“O cristão é o homem mais livre de todos e não está sujeito a ninguém. Ao mesmo tempo, é um servo e está sujeito a todos.” Essa declaração aparentemente contraditória traduz bem os pensamentos essenciais de Lutero. Inspirado pelo apóstolo Paulo, o “Pai da Reforma Protestante” o cristão está livre do pecado e assim pode servir ao próximo. Em Sobre a liberdade cristã, Lutero expõe, de forma simples e clara, a graça libertadora de Deus. Essa edição também inclui a tradução de carta escrita por Lutero, em 1520, ao Papa Leão X.

Martinho Lutero (1483-1546), conhecido como o “Pai da Reforma Protestante”, não é apenas um dos nomes mais importantes do cristianismo, mas, sim, um dos personagens mais emblemáticos da história ocidental. Lutero foi um monge agostiniano que, no início do século 16 se opôs a diversas práticas da Igreja Católica Romana; para ele a base da fé cristã era apenas uma: a salvação só poderia ser alcançada pela fé em Cristo, por meio da graça. Lutero também se notabilizou como tradutor; sua tradução da Bíblia para o alemão é considerada a grande responsável pela evolução e unificação desse idioma.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Reformadores: Sobre a Liberdade Cristã

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Mateus.Zocateli
cadastrou em:
08/12/2022 23:21:07
Mateus.Zocateli
editou em:
08/12/2022 23:22:37

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR