Rei Artur

Rei Artur Allan Massie


Compartilhe


Rei Artur





As aventuras do homem que criou a Távola Redonda e as leis da cavalaria já eram lendárias no século XIII. Desde então, a história do rei Artur tem sido narrada por muitos autores, e de muitas maneiras diferentes. Nesta versão, o renomado romancista Allan Massie reproduz, com um sabor especial para o leitor moderno, a narrativa que o sábio e astrólogo medieval Michael Scott fazia ao seu aluno Frederico II de Hohenstaufen (1194-1250) - o imperador do Sacro Império Romano.

O autor nos leva à Idade Media, mostra seus códigos de honra, suas disputas e seus pecados. Detalha a saga de Artur para chegar a rei da Inglaterra depois de retirar de uma pedra a Excalibur, espada mágica que o acompanhou até o fim da vida. Mais do que o patrono da cavalaria, Artur emerge nesta obra como um soberano humanista, preocupado com seus semelhantes, dedicado a unir seu reino e manter a paz.

Rei Artur oferece uma viagem por uma época violenta, conturbada, singular e fascinante. O texto de Massie faz do leitor testemunha dos costumes e batalhas que marcaram a trajetória desta figura lendária.

Edições (2)

ver mais
Rei Artur
Rei Artur

Similares

(6) ver mais
O Crepúsculo do Mundo
o retorno de merlin
Rei Davi (King David)
Palmeirim de Inglaterra

Resenhas para Rei Artur (18)

ver mais
Não leia, não se aproxime. Ou melhor,você quer o meu livro?
on 13/7/13


Não leia, não se aproxime. Ou melhor,você quer o meu livro? Não tem nada a ver com o Artur histórico. O autor é obcecado com o mundo greco-latino,onde Artur é um paga-pau do Império Romano, ao invés de um rei celta. Para mim, uma história arturiana é por excelência violenta e enraizada no mito original, que é celta. E nem fale de Lancelot. Esse Rei Artur é a pior coisa que já li da famosa lenda e sua ênfase na homossexualidade de alguns personagens é muito estranha. Rei Artur estu... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam32
Avaliações 3.2 / 423
5
ranking 19
19%
4
ranking 21
21%
3
ranking 35
35%
2
ranking 17
17%
1
ranking 9
9%

45%

55%

Elton Moraes
cadastrou em:
28/02/2013 10:06:24