Rei Édipo * Antígone * Prometeu Acorrentado

Rei Édipo * Antígone * Prometeu Acorrentado Sófocles
Ésquilo


Compartilhe


Rei Édipo * Antígone * Prometeu Acorrentado


Coleção Universidade de Bolso




Rei Édipo, a mais trágica das tragédias de Sófocles, a que certamente devia ter produzido maios reação por parte da assistência, é a que explora a lenda do infeliz rei tebano, cujo nome ficou ligado aos dois crimes que maior terror causaram aos gregos de outrora; o parricídio e o incesto.



Antígone, o exemplo comovente de amor fraternal, resolve expor-se ao perigo, e presta ao infeliz Polinice, seu irmão, um piedoso serviço. Toda a tragédia resulta desse rasgo de heroísmo da jovem, a quem o cruel Creonte condena à morte, apesar das súplicas do seu filho Hémon.



Em Prometeu Acorrentado, como nas demais peças de Ésquilo, os personagens são vítimas impotentes da fatalidade inexorável.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Rei Édipo, Antígone & Prometeu Acorrentado
Rei Édipo * Antígone * Prometeu Acorrentado

Similares

(2) ver mais
Histórias do Rio Paraíba - vol. 2
Rei Édipo, Antígone e  Prometeu Acorrentado

Resenhas para Rei Édipo * Antígone * Prometeu Acorrentado (5)

ver mais
Muito bom!
on 17/4/16


Adorei conhecer estas peças gregas! De longe a melhor delas é Édipo Rei. Muitas comparações já foram feitas entre autores e peças e de longe Édipo Rei é a mais aclamada, e não é pra menos! Enquanto eu lia eu me pegava em várias reações de espanto e surpresa, isso sem falar das inúmeras pessoas que me ouviram narrando a história. Precisei assistir um dos filmes também. Antígone é legalzinha porém a presença do coro é chata demais. Ainda bem que o objetivo do Sófocles era diminuir a par... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam12
Avaliações 4.1 / 149
5
ranking 40
40%
4
ranking 39
39%
3
ranking 15
15%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

39%

61%

Alfeu Junior Varela Bueno
cadastrou em:
27/02/2009 15:50:49