Reinações de Monteiro Lobato

Reinações de Monteiro Lobato Marisa Lajolo...


Compartilhe


Reinações de Monteiro Lobato


Uma biografia




Com um tom leve e divertido, esta é uma biografia completa de Monteiro Lobato para crianças. Nesta edição ricamente ilustrada, os leitores vão conhecer a vida do maior autor brasileiro de literatura infantil a partir de seu próprio relato.

E se Monteiro Lobato resolvesse contar sua história para as crianças de hoje em dia? Descobriríamos como Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e tantos outros personagens do Sítio do Picapau Amarelo foram criados? Essa é a proposta deste livro, escrito por Marisa Lajolo e Lilia Moritz Schwarcz, que dão voz ao próprio Lobato. Narrado em primeira pessoa, o editor, empreendedor, escritor e fazendeiro conta sua vida às crianças e não foge das questões polêmicas relacionadas a ele. O contexto histórico é sempre abordado por meio de boxes complementares.

Com um projeto gráfico especial recheado de imagens e documentos raros, como fotos de Lobato e sua família, cartas do escritor para a mãe e ilustrações das primeiras edições dos livros do Sítio do Picapau Amarelo, essa é uma leitura indispensável para quem quer conhecer a vida do maior autor da literatura infantil brasileira.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Reinações de Monteiro Lobato

Similares

(10) ver mais
Jorge Amado: Uma biografia
O inimigo do Rei
Memórias quase póstumas de Machado de Assis
Memórias Póstumas de Machado de Assis

Resenhas para Reinações de Monteiro Lobato (1)

ver mais
Lobato e as polêmicas
on 2/6/19


O livro nos ajuda a ter uma visão crítica de Monteiro Lobato enquanto um escritor polêmico no seu contexto histórico e também na atualidade, principal no que se refere à questão étnico-raciai.... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 15
5
ranking 47
47%
4
ranking 40
40%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

João gregorio
cadastrou em:
18/02/2019 16:31:10
Del | @nmundoliterario
editou em:
02/06/2019 09:22:50