Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho Monteiro Lobato


Compartilhe


Reinações de Narizinho





Reinações de Narizinho é o primeiro de uma série de livros que abriria as porteiras do Sítio do Picapau Amarelo para os pequenos leitores do Brasil. Com seu universo único e encantador, as aventuras que Narizinho, Pedrinho, Emília e tantos outros personagens vivem nos arredores do Sítio e no Reino das Águas Claras marcaram a história da literatura brasileira e consagraram Monteiro Lobato como o grande nome de nossa literatura infantojuvenil.

Esta nova edição de luxo, organizada por Marisa Lajolo, vem acompanhada por um texto introdutório que explica o contexto cultural da época de publicação do livro e debate as questões polêmicas relacionadas à obra de Monteiro Lobato. Traz também notas de rodapé em formato de diálogo entre as personagens, que explicam o vocabulário e os costumes do Brasil da década de 1920, além de ilustrações que reinterpretam a turma do Sítio.

Fantasia / Infantil / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Reinações de Narizinho

Similares

(17) ver mais
Reinações de Narizinho - volume 1
Reinações de Narizinho - volume 2
Reinações de Narizinho
Reinações de Narizinho

Resenhas para Reinações de Narizinho (1)

ver mais
http://gettub.com.br/2019/04/03/reinacoes-de-narizinho/
2 weeks, 3 days ago


Monteiro Lobato nasceu e viveu entre 1882 e 1948, período em que se tornou o precursor da literatura infantil no Brasil. Sua contribuição para a literatura nacional, bem como a eternização de personagens como Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde, Dona Benta, tia Nastácia, a Cuca, o Saci, entre outros, é indiscutível e sem paralelo. Da mesma forma foi sua criatividade e desprendimento para criar histórias sem qualquer limite de imaginação, sem ser necessário explicar como uma boneca de... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Erick
cadastrou em:
06/01/2019 18:01:27