Retórica e Retoricidade

Retórica e Retoricidade Maria Angélica Seabra Rodrigues Martins


Compartilhe


Retórica e Retoricidade


A construção do discurso persuasivo na mídia impressa e audiovisual




É comum que uma grande maioria das pessoas julgue o ato de escrever uma tarefa simples, afinal, todos nós aprendemos o básico sobre a escrita e a organização dos pensamentos assim que entramos na escola.

Porém, para os profissionais da comunicação, redigir e transmitir as informações de forma clara é uma tarefa complexa, que exige cuidado e imparcialidade, uma marca registrada do jornalismo sério.

Contudo, é inevitável encontrar em notícias e textos publicitários elementos reguladores da comunicação, estratégias de montagem de texto com o propósito de obter e manter a atenção do leitor, levando-o a acreditar no que lhe é transmitido.
Este livro tem o objetivo de verificar como se processa essa persuasão através das marcas deixadas no texto pelo enunciador. Uma leitura que traz o minucioso trabalho de interpretação realizado através da análise de fotos e textos de editoriais do jornalismo impresso, bem como textos radiofônicos e televisivos, nos quais se manifestam aspectos relacionados ao raciocínio, à emoção e à ética.

Edições (1)

ver mais
Retórica e Retoricidade

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Juli
cadastrou em:
07/11/2011 13:54:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR