Revista Tapioca Fantástica - Edição 2 - Populário : Literatura Com Sabor Brasileiro

Revista Tapioca Fantástica - Edição 2 - Populário : Literatura Com Sabor Brasileiro Diogo Andrade...


Compartilhe


Revista Tapioca Fantástica - Edição 2 - Populário : Literatura Com Sabor Brasileiro (Revista Tapioca Fantástica #2)


Populário




Seja bem-vindo à revista de ficção especulativa do Tapioca Fantástica. Nesta segunda edição, dez autores do Coletivo contam histórias inéditas sobre CULTURA POPULAR.

O Tapioca Fantástica é um COLETIVO de amigos escritores, organizado e impulsionado por Diogo Andrade, que decidiram criar uma revista literária mesclando o que têm em comum: escrever literatura fantástica. Nossos autores trarão o melhor das histórias de fantasia, terror, aventuras e tudo o que a inspiração mandar.

Nesta segunda edição, eu te convido, leitor, ao encanto. A ver a magia que se manifesta e vive ao nosso redor, amalgamada em cada detalhe, em cada esquina de experiências e percepções. Pois, nas voltas deste mundo, é nele, no encanto, onde se manifesta a mais genuína realidade.

Acenda a luz, atravesse o limiar e encontre você mesmo tudo que as nossas histórias têm para oferecer. Seja bem-vindo ao Populário.

Em Cantigas da Alvorada, Ian Fraser nos apresenta Os Valentes que possuem uma única missão na vida: fazer o Sol raiar. Mas será que Luiz está preparado para o desafio de acordar o astro rei?

Em Para Se Viver Do Amor Pelas Calçadas, Diogo Andrade nos conta a história de João, um catador de latinhas, que após um inesperado e misterioso encontro com O Malandro, precisa reencontrar sua própria vida pelas ruas encantadas do Rio de Janeiro.

Em A Festa da Lua Nova, Carolina Mancini traz a história de três bruxas urbanas cuja missão curiosa é preparar o banquete de uma festa muito importante, enquanto tentam descobrir qual superstição foi quebrada, permitindo que Sinistra, uma personificação do azar, entrasse na casa para atrapalhar a tarefa, devorando os quitutes e guloseimas.

Em Quem Tem Medo de Careta?, Mariana Madelinn nos apresenta uma viagem de São João que se transforma numa jornada de resgate histórico, pelo recôncavo baiano. Assim que Ayana, Jamila e Mônica põem o pé na estrada para conferir de perto a procissão das "Caretas do Mingau", as barreiras do tempo ficam frágeis, misturando passado e presente.

Em Laços de Sangue, Bernardo Stamato desafia dois personagens a sobreviverem em um covil repleto de ameaças, onde os perigos podem ser óbvios ou sutis e onde habita uma criatura que pode oferecer a compaixão de uma mãe ou a inclemência de uma predadora, só depende de como cada um a vê.

Em Gengiva Dourada, Elias Flamel questiona se folclore pode brotar no amontoado de vidas e problemas a qual damos o nome de São Paulo. Surgir na cidade que tenta esconder assassinatos? Mais um caso para o investigador da S.A.T.F. A única pista é um balanço, um brinquedo para começar a aprender sobre liberdade.

Em Ó Gentil e Amoroso Santo Antônio, Anderson Shon nos questiona sobre como é a vida de uma pessoa sem um grande amor. Enzo, infelizmente, tem a resposta dessa pergunta. No entanto, ele só não contava com o sermão divino que iria ganhar ao importunar uma estatueta de Santo Antônio para conseguir uma namorada.

Em Brisa de Sol Forte na Lua Cheia, Bruno Crispim traz uma história bonita e terrível sobre o parto de uma criança especial, sob o olhar de sua irmã. Enquanto bebê e mãe correm risco de vida, a menina presencia a disputa da lua com o sol pelas almas da sua família.

Em Simpatia Tiro e Queda (ou Santinho Recalcitrante), Clecius Duran conta a história de Fátima, que, ao longo dos anos, vem tentando todas as simpatias que conhece para deixar de ser solteira. Mas qual é o limite do ritual para obter um favor do santo casamenteiro?

Em O Menino, o Andante e o Santo Navegante, Ana Lúcia Merege nos apresenta uma fictícia vila caiçara de Canoinha, no litoral fluminense. A festa de São Pedro, com sua tradicional procissão marítima, é o cenário para a aventura protagonizada pelo menino Ismael e por um misterioso andarilho.

Pronto esta aventura? Então, aproveite sua Tapioca Fantástica!

Contos / Fantasia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Revista Tapioca Fantástica - Edição 2 - Populário : Literatura Com Sabor Brasileiro

Similares

(5) ver mais
Revista Tapioca Fantástica
Revista Tapioca Fantástica - Edição 1: Piratas
O que é Folclore
Porém Bruxa

Resenhas para Revista Tapioca Fantástica - Edição 2 - Populário : Literatura Com Sabor Brasileiro (2)

ver mais
Estou apaixonada
on 25/8/23


Se na primeira edição eu já tinha me apaixonado pela revista, nessa eu queria pendurar todos os contos na parede pra exibir pro mundo tamanha preciosidade. Mas assim como fiz na resenha da edição passada, irei colocar meu ranking e minhas menções honrosas dos contos que mais gostei. 1° A Festa da Lua Nova: ou por que você não deve ignorar as superstições se for uma bruxa - Carolina Mancini ( pela segunda vez ela se encontra no pódio, acho que temos uma autora favorita aqui) 2° Quem t... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 0
0%
3
ranking 14
14%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Ana Gabriela
cadastrou em:
23/08/2023 10:31:44
Sara Férrer
editou em:
24/08/2023 14:33:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR