Revista Terror Box nº 12

Revista Terror Box nº 12

Compartilhe


Revista Terror Box nº 12


ISSN 2764-4553




Olha que assunto bom para começarmos o ano: zumbis!

Sabia que os primeiros zumbis dos cinemas não eram canibais? Aliás, não eram sequer violentos! “White Zombie”, filme de 1932, retrata os zumbis apenas como abestalhados hahaha

Isso porque os zumbis daquela época eram baseados na cultura haitiana. Nessa época do filme, os Estados Unidos tinham invadido o Haiti. Os militares conheceram suas crenças e transmitiram-nas até se tornarem peças de teatro e depois filmes.

Os haitianos acreditam que um feiticeiro pode “roubar a alma” de uma pessoa. Então, quando esta morre, vira “escrava” de quem está com sua alma. Sem necessidades, sem vontades, sem expressão, sem nada além de obediência.

No filme “White Zombie”, um feiticeiro cria zumbis para que trabalhem de graça na fazenda a qual é dono. E, ao se interessar por uma moça, tenta transformá-la em zumbi. Naquela época o preconceito racial era gritante, então uma coisa era transformar negros em zumbis, outra coisa era transformar uma moça branca em zumbi. Por isso o nome do filme, em tradução livre: “Zumbi Branca”.

Foi o diretor George Romero quem fez os abestalhados se tornarem cruéis e canibais, apenas em 1968, com o clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”.

Fim da “sessão história”! Espero que curta todos os mortos-vivos das próximas páginas.

Tenha uma leitura terrível!

Fonte: https://super.abril.com.br/cultura/como-nasceram-os-zumbis/

Contos / Crime / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Revista Terror Box nº 12

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Borboleta Metafórica
cadastrou em:
01/01/2023 19:59:56
Borboleta Metafórica
editou em:
01/01/2023 20:07:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR