O Jogo da Amarelinha - II

O Jogo da Amarelinha - II



PDF - O Jogo da Amarelinha - II


O Jogo da Amarelinha (no original, Rayuela) é um romance escrito por Julio Cortázar em 1963, considerado a obra máxima do autor que, ao lado de Jorge Luis Borges, é o principal representante da literatura argentina, ambos marcados pelas obras extremamente criativas e originais.

O assunto principal do livro não são os personagens, por sinal muito bem trabalhados, com capítulos sobre seus cacoetes, suas manias e suas vidas. O assunto principal é o próprio livro. Nas palavras do próprio autor, "esse livro é muitos livros, mas é, sobretudo, dois livros". O leitor pode começar do capítulo 1 e ir até o 56, tendo assim uma bem construída história sobre um triângulo amoroso. Ou pode optar por começar no capítulo 73, e começar a seguir a ordem indicada por Cortázar. Escolhendo a segunda opção, o leitor verá os acontecimentos de Maga, Oliveira, o Clube da Serpente e o narrador, e depois pode ler citações de grandes autores, textos debatendo a literatura atual, artigos sobre os personagens, desvarios, recortes de um texto maior. Tudo misturado, pulando capítulos para depois voltar aos mesmos, como se fosse um jogo da amarelinha.





O Jogo da Amarelinha - II

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Jogo da Amarelinha - II (0)

ver mais
Somam, unem, separam.


Narrativa labiríntica, personagens que se confundem, se somam, se unem e se separam. Se o princípio da obra parece nos largar num labirinto pelas ruas de Paris, essa sensação se adensa nos seus livros, seus capítulos, seus episódios e, em especial, seus personagens. Ás vezes penso que ele deveria simplesmente ter terminado essa aventura no céu. ...