Pedofilia em museus: Quando o antigo conceito de  pânico moral se faz presente

Pedofilia em museus: Quando o antigo conceito de pânico moral se faz presente



PDF - Pedofilia em museus: Quando o antigo conceito de pânico moral se faz presente


DILEMAS: Revista de Estudos de Conflito e Controle Social – Rio de Janeiro – Vol. 11 – no 3 – SET-DEZ 2018 – pp. 512-532:
Tendo como material de análise a reação que levou ao fechamento da exposição Queermuseu: Cartografias da diferença na arte brasileira, em Porto Alegre, o texto tem como objetivo falar sobre pedofilia a partir do conceito de pânico moral. Para isso, faço algumas considerações a respeito desse conceito, inserindo-o na nova dinâmica do século XXI. Em seguida, busco responder qual foi, efetivamente, a questão de fundo que amparou a campanha contra a mostra. Por fim, trago a discussão para a seara da sociologia processual, buscando explicar quais os processos e figurações que possibilitaram sua ocorrência.





Pedofilia em museus: Quando o antigo conceito de pânico moral se faz presente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR