Roadie Crew #209

Roadie Crew #209



PDF - Roadie Crew #209


“Uma vez, numa fase menos paciente, eu respondi a um apresentador de TV: ‘Por que eu tocaria como um homem? Que eu saiba, não precisa usar o membro que só os homens têm pra tocar bateria!’” A resposta, entre irada e irônica, teve como autora a baterista Pat, fundadora e integrante da banda paulistana de Hard Rock Ozone durante toda sua existência, de 1985 a 1994, ou seja, numa época em que ser mulher e tocar Rock eram consideradas situações quase incompatíveis.

E se hoje Pat ri da sua ira, naqueles tempos a coisa era bem mais complicada. Imagine, então, como era a situação daquelas mulheres que se meteram no mundo da música lá nos primórdios - mais especificamente, cantoras de Jazz e Blues dos EUA. Uma das mais antigas de que se tem registro é Ma Rainey, cantora de Blues que estreou em 1899, aos 13 anos de idade. Bessie Smith, intérprete de Jazz e de Blues, começou em 1913, enquanto que Billie Holiday, também cantora desses dois gêneros, ingressou na carreira artística no final dos anos 20, com cerca de 15 anos - antes disso, havia sofrido uma tentativa de estupro, trabalhado como prostituta e presa com sua mãe. Inovou na arte de cantar Jazz.

Mas a primeira mulher a ter uma ligação com o Rock foi Sista Rosetta...





Roadie Crew #209

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR