Rolling Stone

Rolling Stone



Resenhas - Rolling Stone


1 encontrados | exibindo 1 a 1


MF (Blog Terminei de Ler) 18/04/2017

Elvis, a lenda...
Edição especial da revista Rolling Stone. Rica em fotos do cantor, a obra é eficiente em contar toda a história de Elvis Presley, da infância pobre na cidade de Tupelo, onde vivia com os pais em uma casa sem eletricidade e água encanada, da mudança para Memphis, até a chegada da fama. Sua relação com os amigos, com a família (principalmente com a mãe, que ele adorava), com as várias mulheres com quem se envolveu, está tudo lá. O casamento com Priscila, os gastos absurdos, o vício em medicamentos que o levaram à degradação e a consequente morte.

No que diz respeito à música em si, a obra aborda toda o acervo deixado por Elvis, das primeiras gravações na Sun Records, as gravações na RCA, até as turbulentas sessões em Graceland, mansão do cantor (hoje museu), que também é abordada no último capítulo. Os álbuns e singles lançados, assim como sua atuação como ator, tudo é vasculhado pela obra.

Elvis não foi perfeito como pessoa. Aliás, ninguém é. Todos cometem seus erros. Mas, como cantor, foi um gênio e sua influência é sentida até hoje. Elvis foi embora muito cedo. Uma pena. No entanto, sobre isso, gosto de uma citação engraçada do filme "MIB - Homens de Preto" (Men In Black, 1997). A citação é a seguinte: "Elvis não morreu; ele apenas voltou para casa". :)

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2012/09/02/rolling-stone-elvis-a-vida-a-musica-o-mito-spring-publicacoes/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR