O Cordeiro de Deus

O Cordeiro de Deus



Resenhas - O Cordeiro de Deus


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 02/12/2015

Todo final de ano é assim, voltam-se os estudos e atenção na mídia a Jesus, em variadas interpretações. Agora mesmo estou na leitura de uma revista de história que, invariavelmente, traz a discussão crescente e cada vez mais crida de um Cristo polêmico e, mais que isso, que teria sido moldado ao longo da história como uma invenção em vários aspectos. Até leio tudo isso, mas creio e sou feliz com o relato bíblico. Aquele em que o profeta João Batista, por exemplo, tem um olhar sobre Jesus como o Cordeiro de Deus! Uma simbologia abençoada e grandiosa para toda a humanidade.

Embora leia muita coisa que não acredito, não me afasto do paralelo bíblico, e essa obra foi interessante nesse aspecto, mostrando à luz da Bíblia a representatividade do Cordeiro de Deus em certas passagens do Antigo e Novo Testamento.
O texto é singelo, bonito e cativante, passeando de forma descritiva e dissertativa em alguns eventos.

Gostei e fui edificado com a história de Adão e Eva (sabia que o cordeiro ali está presente?); a provação de Abraão com Isaque; o cordeiro pascal estabelecido na história do Êxodo e a passagem tocante e dramática descrita pelo profeta Isaías (cap. 53, vers. 4-7). Tudo aponta para Jesus.

Mas o que achei mais interessante nessa leitura foi a alusão na história de Caim e Abel. Me ajudou no entendimento de alguns pontos e ainda não tinha a percepção do desapego de Caim, ao cordeiro em sacrifício, em semelhança ao repúdio atual à "cruz de Cristo".

Que bom aprender um pouquinho mais! Especialmente no que Ele mesmo falou em João 5:39 e como os cristãos pioneiros faziam em Atos 17:11 quando há tantas conjecturas.
Falem o que quiserem, creio é nesse Jesus: O Cordeiro de Deus!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1