Super Interessante Nº 129

Super Interessante Nº 129



Resenhas - Super Interessante Nº 129


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 01/01/2024

Junho de 1998
"O sudário é mesmo santo?"
Abordagem com argumentos a favor e contra a autenticidade. Particularmente, o tenho como fraude e já foram feitos textes que o situam de séculos posteriores a Jesus. Olhemos mais para o Senhor Jesus do que para armadilhas idólatras.

"No reino das águas claras"
Reportagem com belas imagens de rios em Bonito (MS). As águas cristalinas propiciam visão de um jardim aquático, jóia natural.
O texto destacou entre as razões, o leito calcáreo como resquício de antigo oceano (diferentemente de rios com leito argiloso, que formam lodo e muitos sedimentos); e a mata ciliar preservada sem a caracterização de erosões comuns.
Tenho muita vontade de conhecer esse rio paradisíaco. Na minha casa, galera gostaria de conhecer Gramado (com suas festas de luzes, traquitanas e ilusões artificiais), eu não, queria era nadar nos rios encantados em Bonito numa paz maravilhosa.

"Guerreiros de Odin"
Destacou o lado marítimo dos vikings, no contexto da descoberta de um de seus barcos na Dinamarca, com abordagens culturais peculiares e façanhas dos nórdicos, como a passagem pelo Canadá lá pelo século 11.

"Engano à primeira vista"
Desmistifica a famosa foto de "rosto em Marte" fotografado pela sonda Viking 1 em 1976. Em 1998 outra nave fotografou o mesmo lugar, com mais nitidez, revelando apenas formação rochosa indefinida que havia surtido efeito de ilusão ótica com a luz solar.

Nessa época a última página trazia a seção Dito, uma coleção de frases correlacionadas a certo tema. Dessa vez a natureza foi destaque e deixo em registro a que mais gostei:
"A natureza, para ser comandada, precisa ser obedecida." (Francis Bacon, filósofo inglês).
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR