Base Nacional Comum Curricular

Base Nacional Comum Curricular



Resenhas - Base Nacional Comum Curricular


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Maria 26/01/2022

É a primeira vez que termino a BNCC na íntegra e muito mais contextualizada em meio aos tantos documentos e legislações da educação brasileira. Vou falar dela sem falar do ?Novo Ensino Médio?, porque seria outra discussão completamente diferente! ? então considere ando até o final do Ensino Fundamental?

Há espaço para críticas, mas, enquanto documento (e prevendo flexibilização curricular regional/local), é uma excelente diretriz. Penso que, se fosse possível o desenvolvimento da BNCC como ela prevê - e isso demanda grande investimento na educação e para os profissionais, o que sabemos ser impossível no br -, teríamos uma educação de altíssima qualidade, focada completamente no aluno e em seus processos de ensino-aprendizagem!

A parte de Educação Física é linda e apela pra nossa diversidade linda de práticas corporais e nossa valorização enquanto linguagem e produção de cultura! Meu sonho é uma base forte e vamos tentando fazer a nossa parte? ??
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR