Mundo Estranho Nº 201 (Novembro de 2017)

Mundo Estranho Nº 201 (Novembro de 2017)



Resenhas - Mundo Estranho Nº 201 (Novembro de 2017)


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 06/12/2017

- O que despertou maior curiosidade foi o Hospital de Colônia de Barbacena. Uma história terrível e desconhecida, sobre instituições psiquiátricas (hospícios) que funcionaram na cidade - a partir de 1903. Desenvolveram ações desumanas, que se tornaram conhecidas somente décadas depois. Na prática, atuaram como campo de extermínio, verdadeiros matadouros, dando fim a mais de 60 mil pessoas, onde a maioria nem apresentava problemas mentais (cerca de 70%). Os hipotéticos doentes eram mandados para o local por questões políticas, preconceitos (mães solteiras, negros, índios, mendigos, gays) ou para tratamentos infundados para alcoolismo, vícios ou outros transtornos. Hoje o local hospeda um museu.

- Fala sério sobre a reportagem de capa: paranormais como armas a serviço do exército, especialmente na espionagem e localização de desaparecimento. Manda esses manés encontrarem o submarino argentino... Af! Sugestiona um monte de operações de sucesso de maneira extraordinária. Muita fantasia, muita indução, muita intuição e muita enrolação isso sim.

- Bobagem por bobagem, preferi o fantástico saber premiado no IgNobel desse ano, em que um cientista russo descobriu que fetos recebem melhor estímulo sonoro, como músicas, quando são emitidos na vagina, e não sobre a barriga das mães. Sério! Quer cantar uma cantiga de ninar ou conversar com o futuro bebê, já sabe por onde... KKKK!
E os alpinistas ingleses que ao atingirem o topo do Scarfell Pike (a montanha mais alta da Inglaterra), comemoraram fumando maconha e aí tiveram que ser resgatados por perderem a lucidez e direcionamento para o regresso.
A do mendigo em prisão domiciliar em um cercadinho num canto qualquer também foi demais.
Vi também o Batmóvel apresentado em gráfico em um programa da TV a cabo do Jay Leno. O bicho faz um barulho terrível por dentro e tem que andar com fone de ouvido.
Bobagens, bobagens... Sandices que parecem histórias de filme pastelão, mas são reais.

- Os 3 Segredos de Fátima - não vou tecer comentário, mas deixo em registro o que Jesus disse em João 5:39 e o que está em Gálatas 1:6-9. Todos estamos em busca de Deus, atentemos para o que nos informa biblicamente.

- Já que fizeram o Retrato Falado do Kim Jong-il, façam também do Kim Jong-un. Nas megalomanias do primeiro, o rapto de cineastas na década de 70 para afamar seu nome e no caso do outro, a impetuosidade delirante de um jovem como tirano de uma nação. O sujeito no momento parece o vilão mundial número 1, ao lado do Trump, como líderes que podem iniciar um conflito nuclear.

- Eita! Na seção Estranho Mundo, tem uma praça na China (Praça do Povo em Xangai), onde os pretendentes a casório apresentam suas qualidades em um papel, tipo currículo, para as pretendentes. Acho que é mais a preservação de uma tradição secular. Será mesmo que levam isso a sério? Pode ser, talvez aspecto cultural...

- Legal o infográfico sobre o Coliseu em seus curiosos detalhamentos. Brincadeira a parte, por que colocaram o Leônidas (na estética do 300) levando uma flechada na batalha marítima? Repara se não está cagado e cuspido (KKKK! Em carrara esculpido, trazendo para a verdadeira etimologia).

- Olha, rapaz! Fiquei muito afim de assistir O Matador, filme adaptado sobre o bandido Cabeleira. Ah, to acompanhando também a nova série do Macgyver no canal Universal. Também fiquei curioso em ver uma animação que ainda não assisti na Fox: Bob's Burgers.

Fim. Leitura recreativa, muito divertida.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR