Cartas de Santo Inácio de Antioquia

Cartas de Santo Inácio de Antioquia



Resenhas - Cartas Seletas - Santa Catarina de Siena


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rubens.Memari 06/02/2022

Quase na Bíblia
Cartas lindamente escritas, que revelam a santidade de seu autor. Para mim, o destaque é a Epístola aos Romanos, mas se percebe a intensidade da fé de Santo Inácio no decorrer da leitura de carta por carta. Leitura rápida, impactante e maravilhosa.
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 10/01/2021

As cartas de Santo Inácio de Antioquia
Fantásticas, são relatos históricos de uma época que ..."o Sangue dos Mártires era semente de novos Cristãos"... A fidelidade de Inácio ao Magistério da Igreja é apresentado aqui de forma riquíssima.
comentários(0)comente



Jéssany 20/07/2020

Muita sabedoria
"Se a oração de duas pessoas junt as tem tal força, quanto mais a do bispo e de toda a Igreja! Aquele que não participa da reunião é orgulhoso e já está por si mesmo julgado, pois está escrito: "Deus resiste aos orgulhosos." Tenhamos cuidado, por tanto, para não resistirmos ao Bispo, a fim de estarmos submetidos a Deus". SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA
comentários(0)comente



Ruth.Caroline 24/04/2021

Testemunho
Um grande testemunho, palavras próprias e exortações de alguém que apaixonadamente está a beira de oferecer sua vida através do martírio. Lembra muito as cartas Paulinas e a preocupação com cada Comunidade, mesmo não sendo o foco do livro (eu acredito) podemos observar muito sobre como caminham as primeiras comunidades da Santa Igreja, é inspirador para nós católicos hoje.
comentários(0)comente



Ir.Vivian.CMES 28/07/2020

Cartas de um mártir
Escritos que realmente levam a Deus, nos mostra o quanto devemos estar com Ele e o quanto nossa Igreja é rica e bela
comentários(0)comente



Erick 30/05/2021

As cartas de Santo Inácio, foram os primeiros documentos que li, antes de tornar-me católico.

Isso há 10 anos atrás. Epístolas magníficas que te abrem para a fé católica.

Fui presenteado com uma nova tradução. Li, gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Max 03/02/2021

Um compilado de cartas do santo referido, muitas delas em momentos de tormenta e de superação. Material rico para leitura
comentários(0)comente



Geane.Gouvea 18/03/2021

Já ouviu falar em "amigo do céu"?! A Comunidade Católica Shalom, faz todo ano, em que você faz uma oração e depois vê qual é o santo que irá te acompanhar durante todo o ano. E tive que iniciar essa introdução, explicando que olha que providência, no mesmo dia que iniciei essa leitura pela tarde, veio Santo Inácio de Antioquia, como meu "amigo do céu" pela noite, neste meu 2021.

Nessas cartas, você conhece um pouco sobre o santo, muito curioso ler seus pensamentos e sentimentos, que teve sua morte como mártir, e que desperta a vontade de atravessar as páginas e salva-lo, de suas agonias, das garras dos leões. Mas quanto a essa minha vontade, se pudesse faze-la, ele me responde na Epistola de Inácio aos Romanos:

? "(...) Tendo sido o começo bem ordenado, se me for possível, espero obter a graça de no fim receber minha herança. Pois temo que vosso amor me fira, uma vez que é fácil para vós realizar o que quiserdes; para mim, porém, se me privais do martírio, será difícil alcançar a Deus. (...) Deixai-me ser alimento para as feras selvagens, por cuja via me será concedido alcançar a Deus."

Este livreto faz parte do box da Minha Biblioteca Católica, sobre a "Vida dos Mártires" e eu super recomendo leitura! O fervor espiritual, dos santos, nos converte! Vale a pena a oportunidade!! ?
comentários(0)comente



Danilo 29/03/2021

Cartas de beleza e valor imensuráveis! No estilo de São Paulo, Santo Inácio nos presenteia com verdadeiros tesouro de espiritualidade. Me chamou a atenção sua grande insistência no respeito e unidade para com os Bispos, o que deve ser valorizado ainda mais hoje em dia. Gostei bastante e recomendo! Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós!
comentários(0)comente



Fabiano.Sousa 28/10/2021

Mais um belíssimo trabalho da minha biblioteca católica. Santo Inácio que foi discípulo de São João apóstolo, foi um grande Mártir. Viveu buscando sempre a presença de Deus e o desejo constante de o encontrar.
comentários(0)comente



Leonardo 24/10/2020

Livro excelente
Ótimo livro para edificar a fé católica. Excelente em demonstrar as perseguições que a Igreja passou em seus primórdios.
comentários(0)comente



Emanuelle Melo 24/10/2020

Cartas De Santo Inácio de Antioquia
Belíssimo! O amor de Snato Inácio sem reservas pelo que Deus quis, mesmo sendo o seu martírio, enche nosso coração! Também muito forte o zelo pela obediência à Igreja e cuidado ao formar e evangelizar os irmãos! Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós!
comentários(0)comente



Judah Figueiredo 28/12/2020

Poderia estar na Bíblia
Trata-se de uma fantástica obra que este Santo nos deixou, muito interessante ler e observar que estas cartas, tanto servem de ensinamento e engrandecimento espiritual, quanto apresenta um pouco da organização da Igreja primitiva, haja vista que Santo Inácio foi discípulo do Apóstolo João.
É um livro indispensável, tanto que, no concilio em que estabeleceu os livros de estariam presentes na Bíblia, as cartas de Santo Inácio de Antioquia foi cogitada fazer parte do cânone.
comentários(0)comente



Camis 24/11/2021

Entendi porque Iñigo de Loyola adotou o nome de Inácio
O relato do martírio de Santo Inácio de Antioquia por si só é impressionante, mas ler suas cartas nos mostra a real envergadura da santidade deste homem, tão pouco conhecido e divulgado por nosas igreja católica. Não que ele tenha sido grande por si mesmo, mas sim por quanta graça de Nosso Senhor Jesus ele recebeu. Santo Inácio de Loyola, nascido Iñigo, ao renascer em Cristo, adotou seu nome e fundou a Companhia de Jesus, cuja missão evangelizadora é digna de ser dita inaciana. Glória eterna a Nosso Senhor Jesus, nos seus anjos e santos. Viva Cristo Rei!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR