Roadie Crew #130

Roadie Crew #130 Roadie Crew

Compartilhe


Roadie Crew #130


Heavy Metal & Classic Rock




Brasil 1 x 3 Argentina

Não, não tem erro de impressão nesse título do editorial! E também não foi invertido no "tapetão" o resultado do baile que demos em "los hermanos" na fase de eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mas estou desconfiado de que os fieis seguidores da igrejinha do "deus" do Rio da Prata, Dieguito Maradona, conseguiram uma compensação pelo sofrimento que amargaram com a derrota para o time do Dunga. Eles terão três (isso mesmo, TRÊS!) shows do AC/DC em Buenos Aires enquanto o Brasil, o país do futebol e do Heavy Metal, terá apenas um show da banda australiana que tem sido a maior atração do mercado de espetáculos nos últimos 12 meses.

Isso é muito estranho, pois a quantidade de fãs do AC/DC no Brasil é imensamente maior que na Argentina, e os ingressos colocados à venda em São Paulo se esgotaram em menos de dois dias. Houve tempo suficiente para negociações que viabilizassem shows extras, mesmo porque, da mesma forma que o estádio Monumental de Nuñes, do River Plate, o Morumbi tem estado ocioso, já que ultimamente ocorrem pouquíssimos jogos de futebol no estádio do São Paulo. Não há dúvida de que com a realização de ao menos um show extra teríamos também lotação completa, o que seria ótimo para todo mundo envolvido no evento, e principalmente para o público. Infelizmente vários dos fãs do AC/DC serão vítimas de cambistas, e muitos outros ficarão impedidos de ver a banda ao vivo, num momento em que tudo seria favorável para uma turnê muito mais ampla pelo país. Teríamos plenas condições de ver esse mega evento em várias cidades brasileiras, já que o Brasil virou uma espécie de eldorado, com a evolução positiva da situação da economia num mundo que começou a sair de uma crise generalizada. É, não dá pra entender, nem saber quem falhou nesse caso.

Mudando de assunto, para comentar algo que envolve nossa matéria de capa que traz o Megadeth como atração. Chama a atenção a instabilidade no comportamento de Dave Mustaine, o líder da banda, que parece que nunca conseguiu se libertar do peso que sempre carregou nas costas por ter sido demitido do Metallica quando o grupo ainda não tinha atingido o sucesso. O Megadeth também se tornou muito importante no cenário mundial, é uma das bandas mais cultuadas pelos verdadeiros fãs do Heavy Metal, particularmente do segmento Thrash. Mas isso aparentemente não satisfaz o instável Mustaine, que em determinados momentos se comporta como uma "prima-dona", coisa típica de artistas que atuam em outros gêneros musicais e sofrem sistematicamente de ataques de "estrelismos". Mas, felizmente, isso não atrapalhou a matéria que contou com os trabalhos de Chris Alo, Steven Rosen e Claudio Vicentin. Trazemos um conteúdo que está rico em detalhes sobre o novo trabalho, o álbum Endgame, e também tem referências a fatos da história da carreira do Megadeth, envolvendo ainda importantíssimos personagens na trajetória da banda, como James Lomenzo, Andy Sneap e David Ellefson.

Pra finalizar, um lembrete às bandas sem contrato com gravadora: estão abertas as inscrições para o "Wacken Metal Battle Brasil 2010" (informações na página 35 desta edição).

Airton Diniz



Comunicação

Edições (1)

ver mais
Roadie Crew #130

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Gabriela
cadastrou em:
21/06/2010 23:14:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR