Roko-Loko e Adrina-Lina Born To Be Wild

Roko-Loko e Adrina-Lina Born To Be Wild Baraldi


Compartilhe


Roko-Loko e Adrina-Lina Born To Be Wild





“Born to be wild!” é o novo livro do Roko-Loko e Adrina-Lina, os personagens mais rock’n’roll dos quadrinhos, que são publicados ininterruptamente há dez anos na revista Rock Brigade, a mais antiga e tradicional da América Latina. O livro vem na esteira do sucesso dos dois anteriores “Roko-Loko e Adrina-Lina” e “Roko e Adrina atacam novamente”, todos pela Opera Graphica, uma das editoras de quadrinhos mais prolíficas do Brasil, e ambos ganhadores de Prêmios “Ângelo Agostini” como melhores lançamentos de 2003 e 2004 respectivamente.

Este novo volume reúne em ordem cronológica todas as HQs e tiras dos personagens produzidas entre 2002 e 2004,e traz entre elas alguns dos maiores clássicos dos personagens como “Era um garoto que como eu amava os Pistols e os Ramones”, uma tocante HQ que narra a despedida de Roko-Loko do seu ídolo Joey Ramone, cantor dos Ramones, falecido em 2002.Outros dois clássicos presentes no livro são “O sonho não acabou!”, uma HQ inspirada na música “Imagine” de John Lennon e “Hair-Um grito pela Paz!”, uma emocionante história onde Baraldi mistura elementos dos filmes “Hair” e “Easy Rider(Sem Destino)” para compor um verdadeiro manifesto contra as guerras de Bush e suas atrocidades contra a raça humana. Por sinal, a HQ “O sonho não acabou” deu tanta repercussão que acabou sendo reproduzida em livros escolares para estudo e reflexão dos alunos.

Como atração extra este livro traz a HQ inédita “Buggy,Buggy-Vai,Vai”, escrita pela cronista e poetisa Anita Costa Prado. Anita conheceu os personagens de Baraldi e gostou tanto deles que, mesmo sem conhecer o autor pessoalmente,escreveu o roteiro desta HQ por conta própria e o enviou a Baraldi, que o quadrinizou especialmente para este livro, transformando essa HQ num verdadeiro item de colecionador para quem é fã dos personagens.

Como já e de tradição nos livros do Baraldi, este volume traz dois prefácios poderosos, um de Antonio Carlos Monteiro, editor da Rock Brigade, e Mario Latino, cartunista nicaragüense e, acredite se quiser, ex-guerrilheiro sandinista, provavelmente o único cartunista que já foi guerrilheiro que o mundo dos quadrinhos tem notícia! Como se não bastasse o livro ainda tem textos honrosos de músicos das bandas Cólera, Dr.Sin, Eterna, Tuatha de Danann, Dark Avenger, além de Sylvio Passos (presidente do Fã-clube oficial de Raul Seixas), do cineasta Zé do Caixão e de Serguei, o roqueiro mais veterano do Brasil, verdadeira lenda-viva do rock nacional, todos elogiando o Roko-Loko.

Enfim, mais um lançamento de ouro do Baraldi, que tem tudo para repetir o sucesso dos anteriores, faturar mais prêmios e arregimentar mais fãs e leitores para estes que são os personagens mais rock’n’roll dos quadrinhos mundiais!

Edições (1)

ver mais
Roko-Loko e Adrina-Lina Born To Be Wild

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

Alexandre
cadastrou em:
02/02/2010 10:02:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR