Recomendo? Sim, mas não pra todo mundo. O livro é uma coletânea de crônicas humorísticas, no qual, em muitos dos textos, o autor se coloca como personagem. A escrita é ótima. O narrador se põe numa perspectiva de testemunha das histórias contadas, histórias essas que deixam entrever bastante da mentalidade das pessoas da época, mais especificamente: cariocas entre os anos 1930 e 1960. E eis o motivo por que não recomendo a todos: alguns traços dessa mentalidade são bem ultrapassados e podem incomodar quem não quer passar o tempo lidando com eles.
Particularmente, acho interessante ter uma espécie de "retrato" do que a sociedade de algumas décadas atrás achava risível. Vou atrás dos outros livros do autor.