Rubra

Rubra Gaby Firmo de Freitas


Compartilhe


Rubra #1


A Guerreira Carmesim




Em Akkikana, um mundo permeado por lendas de deuses e dragões, onde a magia parece jazer adormecida em meio às histórias e o passar dos séculos, Duine, uma poderosa cidade, se ergue alastrando seu domínio por todo o continente e enriquece através de seu mercado escravista.
Os selvagens, raça humanoide de orelhas pontudas e olhos animalescos que consegue se transformar em temíveis bestas, são mantidos como escravos. Contudo, a capital encontra como única resistência o povoado de Karesh, governado pelos "meia-orelha", uma mistura de humanos com selvagens.
Nesse cenário de guerra iminente, uma jovem selvagem de olhos e cabelos cor-de-fogo, desperta de seu sono perene, dentro de uma misteriosa gema incandescente. Sem memórias de seu passado, Rubra passa a ser criada por Nappises, mago pessoal do soberano da capital que devasta o continente. O velho a esconde do mundo, não só por sua cor de cabelos e olhos incomum, mas para protegê-la da cruel condenação dos que pertencem à raça mais odiada de todo o reino.

Fantasia / Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Rubra

Similares

(9) ver mais
A Fúria dos Reis
Lágrima de Fogo
A Guerra dos Tronos
Caçadores de Bruxas

Resenhas para Rubra (3)

ver mais
Rubra - A guerreira carmesim
on 24/9/16


Em minha humilde opinião de leitor assíduo do gênero de fantasia, Rubra é um ótimo livro e com um ótimo potencial. O livro começa com a descrição de uma criatura de quatro patas e asas - um dragão de verdade. E esse dragão encontra-se com um humano, um mercador, que ameaça sua existência. No decorrer da histórias, temos diversos personagens e histórias que acabam se entrelaçando a este prólogo, criando uma narrativa boa, consistente e intrigante. As descrições são sempre muito belas... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.2 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Gaby Firmo
cadastrou em:
24/08/2016 23:41:42