Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas13
    • Leitores527
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Ruídos de outro mundo (Fractalverse) -

    Christopher Paolini

    Rocco
    2024
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9786555324297
    Português Brasileiro
    3.5
    56 avaliações
    Leram70Lendo9Querem448Relendo0Abandonos0Resenhas13
    Favoritos2Desejados448Avaliaram56

    Em 25 de julho de 2234, a anomalia foi descoberta. Durante uma missão rotineira, a equipe de pesquisa da nave VSL Adamura avista uma concavidade peculiar no planeta desabitado Talos VII: um buraco de quilômetros de extensão, perfeitamente simétrico, emitindo estrondos em um ritmo de extrema precisão. Certamente algo tão exato não é natural, e sim criado, construído, arquitetado. A tripulação não é de exploradores, mas aquele primeiro, imenso sinal de uma possível civilização alienígena não pode esperar; é a chance do Adamura de deixar uma marca indelével na história das viagens espaciais. Então, mesmo com a oposição de alguns tripulantes, o capitão ordena que um grupo siga para a superfície desolada de Talos VII e recolha o máximo de informações possível para desvendar quem são os responsáveis por aquele marco e qual a sua função. Ao caminhar pelo solo hostil e desconhecido, cada membro da expedição lida com seus fardos pessoais, e cada passo em direção ao abismo é mais torturante que o anterior, reabrindo feridas há muito esquecidas e desenterrando fantasmas do passado. RUÍDOS DE OUTRO MUNDO é uma obra espetacular sobre o luto, o propósito da vida e a possibilidade de se encontrar em meio à imensidão do espaço. Uma joia para qualquer fã de ficção científica e um perfeito ponto de entrada tanto para novos leitores quanto para antigos admiradores de Christopher Paolini.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (13)Ver mais
    Lucas Andrade picture
    Lucas Andrade26/08/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Um livro lara quem gosta de exploração espacial focada nos embates "humanos x meio ambiente", nos moldes de Perdido em Marte. Uma história que se passa antes do livro "Dormir em um Mar de Estrelas", mas que pode ser lida de forma independente. É 2234, a humanidade colonizou diversos planetas e teve contato com outras formas de vida, mas nenhuma delas senciente. A nave Adamura está em missão para analisar a possibilidade de ocupação de um sistema quando se depara com um buraco gigantesco em um planeta, perfeitamente simétrico e que emite sinais detectáveis. Isso levanta a possibilidade do primeiro contato humano com vida alienígena inteligente, e a tripulação decide investigar a anomalia, enfrentando o ambiente inóspito do planeta. É uma narrativa que explora o luto e as perspectivas de vida dos personagens, suas crenças e como o encontro com outros seres inteligentes impacta cada um. Não é um livro cheio de ação, mas é fácil de compreender, sem deixar de ser bem construído. A jornada até a anomalia é caótica, com as coisas piorando gradativamente e os personagens encarando suas fraquezas e contornando obstáculos em um ambiente com ventos e ruídos sonoros intensos, sem poder contar com a tecnologia, indo por conta própria de encontro ao desconhecido. Gostei de ver a expansão da humanidade, os planetas colonizados e o mistério do planeta Talos VII. O desenvolvimento é lento, focando principalmente nos personagens e na jornada em si, e não tanto nos resultados. Serve como ponto de partida para quem ainda não leu "Dormir em um Mar de Estrelas" (como eu) ou como aprofundamento de conceitos e bases para quem já leu. Tive alguns problemas com o ritmo e a falta de explicações, mas gostei do conceito geral e quero muito me aprofundar nesse universo cheio de possibilidades. A escrita é bem fluida e, mesmo que os personagens não sejam tão tridimensionais, me apeguei a eles e às suas histórias. Uma ótima leitura para quem gosta de temas de exploração, sobrevivência, e reflexões sobre o nosso lugar no universo.

    12 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 56
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas16%
    • 1 estrelas4%
    Christopher Paolini profile picture

    Christopher Paolini

    Christopher Paolini nasceu no dia 17 de Novembro de 1983 no sul da Califórnia. Exceto por alguns anos em Achorage, no Alasca, ele passou a vida inteira no Paradise Valley, em Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica quinta nos bancos de Yellowstone River. Eles têm dois animais de estimação: Otis, um gato preto e branco e Annie, uma cocker frisada. Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. É o autor da série Ciclo da Herança, cujo primeiro livro foi adaptado para os cinemas do mundo todo.

    21 Livros
    1.957 Seguidores
    Califórnia, Estados Unidos

    Christopher Paolini