Saída

Saída Arthur Moura Campos


Compartilhe


Saída





Você já entrou em um poema? Quanto mediam essas letras? Qual lugar cada palavra ocupou? Imagine uma construção quadrada e alta. Na fachada desse cubo gigante está escrito em letras capitulares: SAÍDA. Ao aproximar-se, percebe que o “I” maiúsculo é uma porta de entrada para o interior do edifício. Você entra na palavra, logo entra no edifício. Essa é a proposta de SAÍDA: uma imersão poética no espaço, e uma visão arquitetônica do poema. Esse projeto de prédio-poema, desenvolvido por Arthur Moura Campos, tem dois principais grupos de resultados que buscam apoio nessa campanha de financiamento: o prédio-poema virtual, e os produtos gráficos.

Os livros-percursos são três caminhos diferentes dentro desse edifício. Através da sucessão de perspectivas em suas páginas, cada livro desenha uma trajetória que envolve a palavra e o espaço de forma única. Os livros são: triângulo, quadrado e círculo.

O que diferencia os percursos são os movimentos que cada um conduz podendo coexistir simultaneamente. E o que os diferencia? O percurso triangular entra no edifício e sobe pelas escadas, ascende rápido apontando como seta. O percurso circular entra no edifício e sobe pelas rampas, dá voltas aos poucos enrolando-se em si. O percurso quadrangular não entra diretamente no edifício, primeiro esquadrinha por fora medindo seus cantos e nichos externos para depois entrar, não sobe, fica no chão.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Saída

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Demas
cadastrou em:
06/08/2021 16:42:19
Demas
editou em:
11/03/2022 14:32:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR