Santas

Santas Bruno Godoi
Jadna Alana


Compartilhe


Santas


Suas dores em cartas




Santa Catarina foi uma das primeiras mulheres a serem injustiçadas na história humana. Negada e torturada, ela cruzou séculos refreando suas próprias dores para reunir cartas de amigas, de amantes e de irmãs. Hipátia de Alexandria, Úrsula Southeil e Merga Bien.
Catarina preservou em textos as tragédias vividas por muitas outras mulheres. Maggie Wall, Catherine Deshayes e Mima Renard.
A santa leu e vivenciou a psicologia do terror, sentiu o amargo do medo e as loucuras nas palavras de tantas outras mulheres também injustiçadas.
Lilias Adie, Joana Maria e Marie Laveau.
Das cruzadas, pelo clero e margeando reis, Catariana reuniu relatos recheados de paixão e lágrimas. Em suas histórias, que ela própria nomeou de *Santas*, a sábia nos traz o choro da injustiça, o negrume do calabouço e a vermelhidão da fogueira. Santa Catarina nos entrega, ainda, o sabor doído da injustiça que até hoje ataca nossas mulheres.

Horror / Terror

Edições (1)

ver mais
Santas

Similares


Resenhas para Santas (4)

ver mais
on 7/4/21


Logo de início, uma coisa me incomodou. Iniciamos o livro tendo acessos às cartas deixadas pelas santas contando suas histórias. O que me incomodou nisso foi a ausência de algo que introduzisse a obra, um prefácio contando de onde surgiu a ideia, ou um pouco sobre as santas em questão. Se eu não soubesse do que se tratava a obra ia cair de paraquedas nesse universos kkk Mas, em relação às cartas em si, teve algumas que gostei mais do que outras. Não pretendo falar de todas elas, por... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 40
40%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Letes
cadastrou em:
01/11/2020 00:05:27
Letes
editou em:
01/11/2020 11:23:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR