Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin




Santuário dos Ventos





George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa.

Na trama, após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região que chamam de Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas, de clima difícil e mares infestados por monstros. Composta de inúmeros arquipélagos, a comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que, devido à baixa gravidade e à sua densa atmosfera, os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal.

Não por acaso, ninguém tem mais prestígio que os voadores, responsáveis por levar notícias para os mais diversos pontos do Santuário. Essas figuras deslumbrantes que cruzam os oceanos traiçoeiros, enfrentando ventos revoltosos e tempestades súbitas, formam também uma espécie de elite privilegiada, pois suas asas só podem ser passadas de forma hereditária.

É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, e tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos. No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo. E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia.

Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus do Santuário dos Ventos? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

Publicado originalmente em 1982, Santuário dos Ventos é uma das obras de Martin mais queridas pelos fãs e se mantinha inédita no Brasil. O romance foi vencedor do Locus Award, um dos mais prestigiados prêmios da ficção fantástica mundial.

Sobre os autores

George R.R. Martin nasceu em 1948 em Nova Jersey e é formado em jornalismo pela Northwestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, “O herói”, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugo Awards, dois Nebula Awards e o prêmio Bram Stoker. Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV Além da Imaginação e A Bela e a Fera – neste último como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua série fantástica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones. A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa.

Lisa Tuttle ganhou o John W. Campbell Award de melhor escritora em 1974 e desde então escreveu vários contos e novelas, incluindo Lost Futures, que foi indicado ao Arthur C. Clark Award, e The Pillow Friend. Além disso, escreveu diversos livros infantis. Nascida no Texas, atualmente mora com o marido e a filha numa área remota na costa ocidental da Escócia.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Santuário dos Ventos

Similares

(5) ver mais
A Guerra dos Tronos
A Fúria dos Reis
O Festim dos Corvos
A Tormenta de Espadas

Resenhas para Santuário dos Ventos (11)

ver mais
A menina que queria tanto suas asas que acabou mudando o mundo
3 weeks, 2 days ago


"Porque depois que você experimenta voar, Passa a andar pela terra com os olhos postos no céu; Pois terá estado lá, E sentirá vontade de voltar". ? Leonardo da Vinci Santuário dos Ventos, escrito por George R. R. Martin e Lisa Tuttle, é um dos lançamentos recentes da editora Leya. Quando se trata de George R. R. Martin, um dos responsáveis por eu gostar tanto de livros de fantasia, qualquer título que leva o seu nome naturalmente me chama atenção. O Santuário dos Ventos é um mundo qu... leia mais

Vídeos Santuário dos Ventos (2)

ver mais
Santuários dos Ventos (George R. R. Martin & Lisa Tuttle) | Resenhando Sonhos

Santuários dos Ventos (George R. R. Martin &

Santuário dos Ventos | Vale a prata? | Resenha

Santuário dos Ventos | Vale a prata? | Resenh


Estatísticas

Desejam174
Trocam1
Avaliações 4.1 / 34
5
ranking 44
44%
4
ranking 35
35%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Olívia
cadastrou em:
10/02/2018 10:14:49
Pri Paiva
editou em:
07/03/2018 15:40:46
Pri Paiva
aprovou em:
07/03/2018 15:41:28