Segredo ardente

Segredo ardente ZWEIG< Stefan


Compartilhe


Segredo ardente





Segredo Ardente trada do despertar do ciúme e o descobrimento da atração amorosa num jovem de 12 anos. Manipulado por um homem que quer fazer dele o meio de aproximação à mãe, o garoto sente o entusiasmo da amizade, a desilusão e o ciúme no ambiente de uma estância férias nos alpes austríacos.

Um jovem barão passa férias nos alpe e conhece uma judia um pouco idosa, mas ainda atraente, com seu filho Edgar, de 12 anos. O barão faz amizade com o garoto, mas sua preocupação principal é apenas com Mathilde, sua mãe. A partir desse momento, desenvolve-se uma relação triangular de sedução entre o barão e a mãe, de ciúme entre o menino e a mãe e de ódio entre o menino e o barão. O menino não entende o poder que une os adultos, que ele descreve como um segredo que lhe é proibido por causa de sua idade e que ele precisa descobrir. Por um lado, ele entende, seguindo as convenções morais da época, que o interesse do barão por sua mãe tem um caráter “agressivo” ou “hostil”. Por outro lado, Zweig faz com que o ciúme apareça entre os sentimentos do garoto, em uma alusão implícita ao conceito do complexo de Édipo (que Freud desenvolveu em 1908).

Stefan Zweig é conhecido por sua habilidade em explorar os aspectos mais profundos da psicologia humana, e “Segredo Ardente” não é exceção. A novela é uma obra de ficção intrigante que revela o talento do autor em criar narrativas envolventes.

Romance

Edições (1)

ver mais
Segredo ardente

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Lorena
cadastrou em:
17/12/2023 11:07:33
Lorena
editou em:
17/12/2023 11:08:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR