Semiótica, Consumo e Publicidade

Semiótica, Consumo e Publicidade ANTÓNIO MACHUCO

Compartilhe


Semiótica, Consumo e Publicidade





O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Machuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thornstein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.

Edições (1)

ver mais
Semiótica, Consumo e Publicidade

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Fanii
cadastrou em:
17/09/2014 10:20:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR