Senão eu atiro

Senão eu atiro Leusa Araújo


Compartilhe


Senão eu atiro


e outras histórias verídicas




Senão eu atiro e outras histórias verídicas, de Leusa Araujo, traz seis contos marcados por precisão descritiva, personagens de comportamentos perturbadores e desfechos imprevistos em histórias construídas a partir da experiência pessoal da autora e de casos judiciais.
Leusa Araujo constrói seus contos com linguagem coloquial e uma dicção seca, usando como técnica principal de narração os diálogos desconcertantes e os fluxos de pensamento que mergulham na interioridade dos personagens, o que favorece o sentimento de solidão e aridez presente dos textos.
A matéria escolhida para as narrativas tampouco permite alívio: um suicídio malsucedido (“A gorda que caiu do céu”); paralisia do sono (“Experiências extracorpóreas”), a virulência letal de um pintor (“Senão eu atiro”); o desamparo e a hipocrisia das relações (“A mendiga do Macuco”); as tensões sociais no retrato de uma paixão adolescente (“Daiane”).
O conto que fecha o volume (“Iracema”) faz um triste, porém belo, contraponto: um filho que está prestes a perder a mãe revira o baú da família e reencontra relíquias há muito esquecidas, como álbuns de fotografia e livros.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Senão eu atiro

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

rmarcon
cadastrou em:
28/11/2020 14:20:05
rmarcon
editou em:
28/11/2020 14:25:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR