Sete Dias de Maio

Sete Dias de Maio Fletcher Knebel...

Compartilhe


Sete Dias de Maio


O Romance Mais Vendido nos Estado Unidos em 1963




O caso espantoso de um ousado golpe militar visando derrubar o governo dos Estados Unidos.
Um grupo de políticos da oposição, liderados por um general de grande prestígio e Chefe do Estado-Maior Conjunto, vinha, de há muito, preparando um plano magistral para depor o Presidente dos Estados Unidos. Os mais insignificantes pormenores haviam sido cuidadosamente estudados e coordenados para que o êxito fosse rápido e completo. No entanto, apenas sete dias antes da data marcada para o golpe, teve o governo conhecimento do que se estava tramando. Nesse exíguo prazo de uma semana era preciso desfazer tudo, tornar ineficazes os planos que tinham sido preparados durante vários meses. Uma tarefa especialmente difícil, aparentemente impossível.
Sendo embora uma obra de ficção, o talento e a experiência política de seus autores, uma dupla de jornalistas de Washington, deram a este tema uma tal naturalidade no desenrolar dos episódios e uma verossimilhança ao fantasioso enredo, que o leitor se sente preso, como que hipnotizado, pelo “suspense” que o leva de um só fôlego até a última página.

Edições (2)

ver mais
Sete Dias de Maio
Sete Dias de Maio

Similares

(13) ver mais
Outono Vermelho
O Embaixador
O Embaixador Americano
Sete dias em Maio, Carol, Miguel Ângelo e seu mundo, Á beira do rio Éden

Resenhas para Sete Dias de Maio (1)

ver mais
on 20/8/17


Comecei e abandonei esse livro diversas vezes. Algo não me prendia nele. Até que meu tio, que era dono do livro (e acho que esperando que eu devolvesse logo) disse que era só eu ler um capítulo por dia. O livro tinha 7 capítulos sendo cada um, 1 dia de uma semana de maio. Dito e feito. Levei uma semana pra ler. Não lembro quase nada da história, mas com essa técnica terminei de ler e devolvi pra ele.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam3
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 50
50%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Henrique
cadastrou em:
07/04/2011 17:02:55