Sete dias para o fim do mundo

Sete dias para o fim do mundo Daniel Bovolento


Compartilhe


Sete dias para o fim do mundo


e-book




Do mesmo autor de O que eu tô fazendo da minha vida, finalista do Prêmio Jabuti
O mundo acaba em sete dias e Bruno só tem mais sete cigarros sobrando em casa. Uma onda de acontecimentos levou o mundo ao colapso extremo e, presas em casa há meses, as pessoas apenas receberam a notícia de que o mundo acabaria.Ninguém sabe como. Eles só têm a data pra isso: sete de julho.
Bruno resolve racionar os cigarros enquanto conta o que sobra em casa. Passa o tempo lendo ou relendo os livros que sobraram, jogando videogame e observando os vizinhos pela janela. O sistemas de internet e televisão já foram desligados no Brasil. Enquanto fuma seu cigarro do dia, Bruno percebe a janela do apartamento da frente aberta e com luzes piscando. Tenta identificar quem seria o morador que ainda não abandonou o prédio. Até que surge Júlia, uma vizinha com quem já tinha esbarrado uma ou duas vezes sem trocar nada além de “bom dia” e “boa noite”.
Em suas janelas, Bruno e Júlia iniciam uma relação pautada pela nostalgia e pela conformação com o fim iminente. Numa contagem regressiva dos dias que faltam, os dois se veem vulneráveis e partilham suas ideias sobre amores, família, traumas, observações cotidianas e experiências que os levam a revisitar períodos da vida em que o futuro ainda era incerto. Até que o mundo acabe.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Sete dias para o fim do mundo

Similares

(7) ver mais
Depois do Fim
O Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida?
Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?
Ideias para adiar o fim do mundo

Resenhas para Sete dias para o fim do mundo (4)

ver mais
on 21/6/20


Esse é um livro leve, pra ler em uma sentada no final da tarde, comecinho da noite. Com essa atmosfera, o leitor acaba se inserindo diretamente na vida do Bruno e da Júlia. É uma história com a qual a maioria de nós vai se identificar, porque se passa em um momento delicado da história da humanidade, exatamente como é o momento delicado da história da humanidade pelo qual estamos passando. Às vezes Júlia, às vezes Bruno, somos convidados a acompanhar o cotidiano desses dois jovens à es... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 14
5
ranking 64
64%
4
ranking 29
29%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Ve
cadastrou em:
08/06/2020 12:20:59
Pri Paiva
editou em:
15/06/2020 16:45:43
Pri Paiva
aprovou em:
15/06/2020 16:46:09