Shingaling

Shingaling R. J. Palacio


Compartilhe


Shingaling


Uma história de Extraordinário




Extraordinário se tornou um best-seller ao narrar os desafios enfrentados por Auggie, um menino de aparência incomum. Na sequência do romance, J.R. Palacio lançou os e-books O capítulo do Julian, narrado pelo menino que mais fazia bullying contra Auggie na escola, e Plutão, narrado pelo amigo de infância do protagonista. Agora quem conta a história é Charlotte, uma das crianças que recebem Auggie no dia em que ele vai conhecer a escola.
Em Shingaling, temos a oportunidade de conhecer melhor a personagem cuja presença é decisiva em momentos importantes da vida de Auggie. Ela conta sobre sua amizade com Summer (as duas solucionam um mistério juntas) e sobre como foi, para as meninas da escola, começar a conviver com o menino mais extraordinário que já haviam encontrado. Charlotte aproveita para mostrar sua mania de fazer diagramas e explicar como elaborou o preceito citado no final de Extraordinário: “Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.”

Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Shingaling

Similares

(7) ver mais
Plutão
Auggie & Me
O Capítulo do Julian

Resenhas para Shingaling (17)

ver mais
Shingaling da chatice
on 12/3/16


"Shingaling" é um conto do livro Extraordinário da R.J. Palacio que narra o ponto de vista da Charlotte. Eu tinha uma certa expectativa com esse conto pelo fato da Charlotte ter uma participação maior no livro principal do que o Christopher e seu "Plutão". Fui enganado. Esse conto foi o mais distante de todos em relação a história principal. Não me pegou, foi chato e muito arrastado. Foi pior que o Plutão. Tudo bem que é a versão da menina e etc, mas e a relação com o livro? Até on... leia mais

Vídeos Shingaling (1)

ver mais
Auggie & Eu - R.J. Palacio | Resenha + Sorteio | O Refúgio

Auggie & Eu - R.J. Palacio | Resenha + Sortei


Estatísticas

Desejam249
Trocam1
Avaliações 4.1 / 588
5
ranking 38
38%
4
ranking 39
39%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Heloísa
cadastrou em:
16/11/2015 13:35:50
Tamires
editou em:
10/12/2015 10:20:22