Sintoma e Fantasia no Capitalismo Comunicacional

Sintoma e Fantasia no Capitalismo Comunicacional José Luiz Aidar Prado e Vinicius Prates (Orgs)


Compartilhe


Sintoma e Fantasia no Capitalismo Comunicacional





O que une os dez textos deste livro é a discussão sobre pontos sintomáticos do capitalismo globalizado. Os textos buscam, num primeiro momento, explicar o que entendemos por sintoma, a partir de Freud, Lacan e Zizek. A seguir, vários autores apresentam casos concretos ligados ao campo comunicacional, a partir da psicanálise e da filosofia política, como: sustentabilidade, gastronomia, mundo do trabalho e do consumo, projeção de futuro tecnológico, cibercultura e cultura nerd. Com isso, o leitor poderá responder às seguintes questões: como o capitalismo globalizado lida com seus excessos? Como ressignifica as críticas? Como constrói seus discursos de modo a responder a tais críticas?

Política / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Sintoma e Fantasia no Capitalismo Comunicacional

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

PH
cadastrou em:
15/08/2017 21:55:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR