Snowglobe

Snowglobe Fábio M. Barreto


Compartilhe


Snowglobe





"Snowglobe é aposta certa para os aficionados por histórias de viagem no tempo. Um filmão blockbuster de alto orçamento que pode ser lido (e relido, mas sem que você precise sair da sua linha do tempo)".
- Felipe Castilho, autor de Serpentário e O Legado Folclórico


"Snowglobe trata da fragmentação da nossa experiência com o que chamamos de realidade e o desafio de ter empatia."
- Maurício Piccini, pesquisador.

Segundo romance de Fábio M. Barreto, autor vencedor do Prêmio Argos por "Filhos do Fim do Mundo" e "A Última Balada de Bernardo", reúne o senso de urgência característico e o estilo único vindo das redações por onde passou com um dos grandes pilares da ficção científica mundial: a viagem no tempo. Mistério, família, lasanha e reviravoltas compõe esse grande exemplar da literatura fantástica brasileira.

SINOPSE
A cientista Rebecca Stone não celebrou a descoberta da viagem no tempo. Naquele dia, ela perdeu o melhor amigo em Nova Iorque, o ex-namorado desapareceu em São Paulo e ela recebeu uma missão perigosa. Tudo está conectado, só não sabe como. Ainda. Resolver o mistério e evitar mais mortes e desaparecimentos significa colocar a vida dela em jogo e arriscar o futuro da Terra.

PRÊMIOS
Vencedor: "Melhor Romance de Literatura Fantástica" - III Prêmio Le Blanc da UFRJ/UVA, 2020.
Finalista: "Melhor Romance" - Prêmio Argos, CLFC, 2020.

SOBRE O AUTOR
Fábio M. Barreto é escritor, comunicador e instrutor de escrita criativa no EscrevaSuaHistoria.Net. Jornalista de entretenimento por formação e escritor de ficção por paixão, Barreto venceu o Prêmio Argos de Ficção Especulativa em 2013, na categoria "Melhor Livro", com o romance de estreia, "Filhos do Fim do Mundo", e em 2018, com a novela "A Última Balada de Bernardo", na categoria "Melhor Conto." Em 2020, venceu o Prêmio LeBlanc na categoria "Melhor Romance" por "Snowglobe". Barreto ficou baseado em Los Angeles por 10 anos trabalhando como correspondente internacional, formou-se em cinema e iniciou uma relação intensa com grandes histórias em seus gêneros favoritos: ficção científica, fantasia e horror. Snowglobe é sua obra mais madura e relevante.

FICHA TÉCNICA
83.749 palavras
Fonte: Cochin
Capa: Johnny Bijos
Revisão: Sol Coelho

VERSÃO IMPRESSA
Disponível pela AVEC Editora.

Ficção científica / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Snowglobe
Snowglobe

Similares


Resenhas para Snowglobe (18)

ver mais
Breath of fresh air, como dizem os gringos
on 20/5/20


Que livro mais gostoso de ler! Estava com saudade de ler literatura nacional, e o escolhido pra matar as saudades não podia ter sido melhor! Cada vez que eu largava o livro me pegava pensando na Blake, na Becca, no Erick, no iReality e naquele mundo tão distante e ao mesmo tempo, tão próximo. Leitura divertida e agradável, com um bom enredo, bem amarradinho e cheio de reviravoltas (até o último minuto!). Uma boa história, que poderia ter rendido mais subplots e mais ramificações, se... leia mais

Vídeos Snowglobe (1)

ver mais
RESENHA DO LIVRO SNOWGLOBE | LIVRO DE VIAGEM NO TEMPO | O LIVRO DO SURTO  LIVRO DE FICÇÃO CIENTIFICA

RESENHA DO LIVRO SNOWGLOBE | LIVRO DE VIAGEM


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 48
5
ranking 46
46%
4
ranking 25
25%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

52%

48%

Fábio M. Barreto
cadastrou em:
08/04/2022 19:50:29
Fábio M. Barreto
editou em:
08/04/2022 19:52:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR