Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos Dennis Lehane


Compartilhe


Sobre Meninos e Lobos


Mystic River




Um carro encosta perto de três meninos que brigam numa rua da violenta periferia de Boston. Aturdidos com a inesperada abordagem, Sean e Jimmy veem o amigo Dave ser levado por dois homens que, ao que tudo indica, pertencem à polícia. Mas eles logo percebem que há algo de errado: uma simples disputa entre três garotos de onze anos não justificaria tal intervenção.

Vinte e cinco anos mais tarde, os três companheiros se reencontram numa encruzilhada armada por um trágico destino. Espelhados nas águas turvas do rio Mystic, Sean, Jimmy e Dave tentarão se livrar definitivamente de um passado que por tanto tempo ficou encoberto.

Em Sobre meninos e lobos, Lehane retoma a tese de que as consequências das más ações ressoam através do tempo e do espaço, afetando a vida de pessoas inocentes. Dor e violência arrastam o leitor com assustadora intensidade por essa trama em que as perspectivas de vida não ultrapassam os sufocantes limites de uma região historicamente marcada pelo crime.

Crime / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Sobre Meninos e Lobos
Mystic River
Sobre Meninos e Lobos

Similares

(9) ver mais
Ponto Quarenta
Gone, Baby, Gone
Paciente 67
As boas mulheres da China

Resenhas para Sobre Meninos e Lobos (115)

ver mais
on 8/6/20


Sean, Jimmy e Dave, todos com 11 anos de idade, estão brigando na rua quando um carro com dois homens encosta, um deles, com distintivo, aborda os garotos e acaba levando Dave. Sean avisa seu pai, que logo percebe algo estranho. Vinte e cinco anos depois, um acontecimento volta a aproximar esses amigos, cada um marcado por suas vidas e escolhas. O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos os acontecimentos de cada personagem, de maneira linear cronologicamente para dar sen... leia mais

Estatísticas

Desejam1.140
Trocam10
Avaliações 4.4 / 1.929
5
ranking 59
59%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Justi
cadastrou em:
14/06/2012 21:48:51
Carolina
editou em:
19/07/2020 21:38:31