Sobrevivendo Entre Lobos

Sobrevivendo Entre Lobos Bruno Apitz


Compartilhe


Sobrevivendo Entre Lobos


A história de uma criança escondida em uma mala para sobreviver no campo de concentração




Em fins de março de 1945, a organização comunista secreta do campo de concentração de Buchenwald é abalada pela chegada de um garotinho de apenas três anos, trazido dentro da mala de um judeu polonês. Agora, Bochow, Krämer, Höfel, Pippig e seus camaradas do Comitê Internacional do Campo precisam enfrentar um dilema cruel - e também as consequências de suas escolhas.
Qual seria, então, a opção mais sensata: esconder a criança, arriscando todo o grupo ou enviá-la no próximo comboio com destino à morte iminente? Esse é o emocionante relato de uma história eletrizante e humana ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial.

Informações sobre o original
A primeira publicação do livro, em 1958, causou comoção intensa e rapidamente esgotou os estoques de exemplares impressos. Em razão da turbulência política que permeava a época da primeira edição e da clara intenção de Bruno Apitz quanto a retratar a vida no campo de concentração de forma deveras impiedosa, deu-se início uma série de polêmicas acerca da obra.
Apesar da situação conflituosa, a narração foi adaptada para a televisão da Alemanha oriental em 1960; transformada em um filme homônimo pelo diretor Frank Beyer, em 1963; e em 2015, adaptada novamente para a televisão, sob o mesmo título, mas dessa vez pelo diretor Philipp Kadelbach, consagrando-se uma vez mais como símbolo da resistência antifascista.
Nesta nova edição, a Universo dos Livros relança o fenômeno literário mundial incluindo os trechos que haviam sido censurados em edições anteriores.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Sobrevivendo Entre Lobos

Similares

(8) ver mais
O Menino do Pijama Listrado
A Menina Que Roubava Livros
Depois de Auschwitz
Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Resenhas para Sobrevivendo Entre Lobos (9)

ver mais
Sobreviver a esse livro é que vai ser difícil
on 17/12/18


Quem olhar para a foto do garoto na capa ou ler as informações de contracapa pode imaginar, erroneamente, que "Sobrevivendo Entre Lobos", de Bruno Apitz, conta uma história de superação, de um garotinho tentando sobreviver em meio aos horrores dos campos de concentração da Alemanha nazista. Em partes, o livro até retrata essa realidade, mas de uma maneira minúscula e secundária. O garoto é apenas pretexto para uma imensa história modorrenta sobre um grupo de resistência dentro de um ca... leia mais

Estatísticas

Desejam191
Trocam6
Avaliações 3.5 / 70
5
ranking 26
26%
4
ranking 30
30%
3
ranking 29
29%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

16%

84%

Anna (Árvore dos Contos)
cadastrou em:
29/05/2017 13:39:01
Vivi
editou em:
21/03/2019 17:29:08
Pri Paiva
aprovou em:
29/06/2017 14:08:37