Sociologia da Moda

Sociologia da Moda Frédéric Godart


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Sociologia da Moda





Indústria criativa - interessante junção entre arte e idústria -, a moda cria significados e estabelece intensa relação entre os diferentes "fazeres" da culura. E tem, como poucas áreas das práticas sociais, a primazia do lazer no próprio processo de consumo.
Na moda, a arte, a indústria e o lazer se entrelaçam e estabelecem forte influência na economia de uma sociedade. Por meio de sua capacidade de atribuir significados a um mundo muitas vezes caótico, a moda integra grupos, colabora para a identificação de diferentes comuidades sociais.
Afirmação, convergência, autonomia, personalização, simbolização, imperialização - essas são as questões básicas aqui discutidas relacionadas à moda em suas várias ramificações.
Livro de interesse aos envolvidos direta ou indiretamente com as ciências humanas, políticas e econômicas, é mais um lançamento do Senac São Paulo para o público que busca desenvolver sua sensibilidade crítica no campo das relações sociais.

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Resenhas para Sociologia da Moda (6)

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Ótimo para pesquisa
on 9/1/22


Livro muito bom para quem já pesquisa ou deseja se enveredar pelo campo da Sociologia e da história da moda. O autor aborda diversos aspectos da sociologia da moda, do consumo e da vestimenta, com um bibliografia rica e que suscita o pensamento crítico do leitor.... leia mais

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Trocam1
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Fer Stefani
cadastrou em:
22/05/2011 12:12:02

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