Sociologia do Rock

Sociologia do Rock Cesar Beras e Gabriel Saussen Feil (org)


Compartilhe


Sociologia do Rock





A expressão “rock” surgiu em poema de Shakespeare, cruzou os mares em navios negreiros, desembarcou nos Estados Unidos e, nos anos cinquenta, batizou o gênero musical que ainda hoje mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo. Enquanto gênero musical, originário da fusão da música negra e branca, agregou apelo sexual e rebeldia juvenil, desdobrou-se na “beatlemania” dez anos depois e promoveu a mais profunda revolução musical e comportamental do Século XX. O livro aborda diversas questões sobre a história desse estilo músical, incluindo curiosidades e análises.
Sumário:
Elementos iniciais para uma sociologia do rock: em busca de um conceito; Rock e os signos, rock e os rótulos: o caso geração beat, o caso movimento hippie; Dylan, Deleuze e Bukowski; Rock, Roubo e Piano; Muito além da encruzilhada – Uma abordagem sociológica sobre o imaginário do diabo no rock n’ roll; There is no future: autonomia e histerologia em três acordes; Psicanálise do rock: subjetividade na contemporaneidade; Cantos de trabalho, crítica rock e post-rock. A música na Itália, na parábola da esquerda política e social; O sol, a lua e uma guitarra: rock e liberdade sexual nos anos 80.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
Sociologia do Rock

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.8 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Maria8918
cadastrou em:
11/06/2015 00:57:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR