SOFIA, a menina que gosta de FILOSOFAR

SOFIA, a menina que gosta de FILOSOFAR André Wagner Rodrigues


Compartilhe


SOFIA, a menina que gosta de FILOSOFAR





Sofia é uma menina de treze anos que deseja saber sobre tudo. Com um incansável interesse pelo conhecimento e inegável prazer de viver, ela adora aprender e faz dessa prática algo natural e muito divertido.
E por meio de diálogos e reflexões que estabelece com os pais, familiares e amigos que Sofia traz a tona discussões bastante interessantes sobre temas que dizem respeito não só ao seu cotidiano, como o amor na adolescência ou o ensino escolar tradicional, mas também outros que, embora não lhe pareçam tão simples, ajudam-na entender melhor a sua vida e a de todos ao seu redor.
Nesse sentido, a menina discute questões acerca da vida após a morte, da intolerância e do preconceito social, de questões sobre gênero e até mesmo sobre a corrupção.
Com muita doçura e leveza, Sofia, a menina que gosta de filosofar, vai transformando o lugar por onde passa e a todos com quem convive. Por isso, entre nessa história e venha aprender com ela.

Filosofia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
SOFIA, a menina que gosta de FILOSOFAR

Similares


Resenhas para SOFIA, a menina que gosta de FILOSOFAR (1)

ver mais
Sofia, sempre Sofia
on 13/6/21


Todo livro que tem Sofia como protagonista, tenha certeza que será bom. Esse livro é quase um filho do "Mundo de Sofia", mas com abordagens mais atuais à serem refletidos. Tive que cadastrar esse livro no Skoob, pois essa nova edição não tinha. E é sinal que poucas pessoas o conhecem. Mas uma coisa eu garanto, tenham curiosidade de conhecê-lo, pois é muito bom.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Wilson
cadastrou em:
05/06/2021 23:47:24
Wilson
editou em:
05/06/2021 23:49:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR