Sola Scriptura

Sola Scriptura Paulo Anglada


Compartilhe


Sola Scriptura


A Doutrina Reformada das Escrituras




Martin Lloyd-Jones nos indica que a maior lição que a Reforma Protestante tem a nos ensinar é justamente que o segredo do sucesso, na esfera da Igreja e das coisas do Espírito, é olhar para trás. Lutero e Calvino, diz ele, foram descobrindo que estiveram redescobrindo o que Agostinho já tinha descoberto e que e que já havia sido esquecido.

Por ocasião da Reforma, a tradição da igreja já havia se incorporado aos padrões determinantes de comportamento e doutrina e, na realidade, já havia superado as prescrições das Escrituras. A Bíblia era conservada longe e afastada da compreensão dos devotos. Era considerada um livro só para os entendidos, obscuro e até perigoso para a massa. Os reformadores redescobriram e levantaram bem alto o único padrão de fé e prática: a Palavra de Deus, e por este padrão, aferiram tanto as autoridades como as práticas religiosas em vigor.

A um mundo que está sem padrão, e à própria igreja evangélica, que está voltando a enterrar o seu padrão em meio a um entulho místico pseudo-espiritual, a mensagem da Reforma, sobre a suficiência e integridade das Escrituras, continua necessária. Esse livro traz o brado de Sola Scriptura, com veemência e clareza, como antídoto ao veneno contemporâneo do subjetivismo e existencialismo do homem sem Deus, que teima em se infiltrar nos ensinamentos da Igreja Cristã. A própria Confissão de Fé de Westminster em seu Capítulo 1º, refletindo os ensinamentos da Reforma do Século XVI, descreve a Bíblia como sendo a ... única regra infalível de fé e de prática. Essa é a mensagem deste livro e aquela que precisa ser pregada, com ousadia, à igreja contemporânea.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Sola Scriptura

Similares


Resenhas para Sola Scriptura (1)

ver mais
A doutrina das Escrituras Sagradas
on 21/8/22


A obra é composta por 14 capítulos, onde o autor se propõe a apresentar a doutrina reformada das Escrituras. Anglada usa como base do livro, o primeiro capítulo da Confissão de Fé de Westminster, onde ele à esmiúça de forma clara e objetiva, tornando essa obra muito acessível para a igreja. Recomendo muito.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 10
5
ranking 70
70%
4
ranking 20
20%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Nilton Rodolfo
cadastrou em:
30/04/2016 08:45:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR