Solo

Solo Rana Dasgupta


Compartilhe


Solo





Com audaciosa imaginação e brilhantismo lírico, Rana Dasgupta pinta um retrato do século XX por meio da história de um cego centenário.

No primeiro movimento de Solo, conhecemos o búlgaro Ulrich, filho de um engenheiro ferroviário. Ele tem duas grandes paixões: o violino e a química. Rejeitado pelo pai, Ulrich vai à Berlim de Einstein para estudar com Fritz Haver. Porém, quando a fortuna da família evapora, ele tranca o curso e volta a Sófia para cuidar dos pais. Ulrich nunca mais deixa a Bulgária, exceto em seus devaneios e são estes os sonhos que conhecemos no volátil segundo movimento do livro.

Em um salto radical do passado para o presente, da vida vivida para a vida imaginada, Dasgupta segue com a fantasia infantil de Ulrich, nascido do comunismo, mas trilhando seu caminho no mundo pós-comunista marcado pelas celebridades e pela violência. Entrelaçando ciência e desgosto, o velho e o novo mundo, o real e o imaginário, Solo anuncia a voz de um virtuose da literatura.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Solo

Similares


Resenhas para Solo (1)

ver mais
CRIATIVO
on 14/8/11


Interessei-me pelo livro simplesmente por querer saber mais sobre a Bulgária e este desejo me foi satisfeito de forma muito criativa pelo autor na primeira parte da história. Ao longo dos 100 anos de vida do protagonista e sua paixão pela Química , música , Einstein , bem como amizades , família , casamento e lua de mel na Georgia , tudo ficou bem claro. A segunda parte , onde os devaneios de Ulrich são descritos ,a princípio me pareceu um tanto desconexa com tantos novos personagens ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 14
14%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Benvirá
cadastrou em:
23/02/2011 15:42:31
Jenifer
editou em:
05/01/2020 22:11:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR