Sombra e Luz

Sombra e Luz Márcio Nascimento

Compartilhe


Sombra e Luz





Encontram-se reunidos neste livro alguns dos muitos poemas que Márcio Nascimento criou e anotou em cadernos que, na maior parte das vezes, ele perdeu em alguma rua escura. Este volume é, portanto, uma raridade.
Sua poesia é marcadamente trágica e ao mesmo tempo é permeada por um impulso constante à crítica social, que se estende a uma crítica dos valores.
Exus e orixás passeiam em sua escrita e silenciosamente permitem ver pelos “olhos que não nos deixam”, que “são eternos como o mar”.
No poema “Esperança”, escreve: “Os raios dos sonhos são curadores, / fazem esquecer as chuvas e perdas, / os espinhosdos caminhos, os papéis
molhados.” Esquecer o esquecimento, o papel molhado.
Insurreição contra o esquecimento e insurreição contra a indiferença e a massificação: “Tudo em vão, // é porque a terra treme, o povo geme, em meio a tantas ilusões, / são visgos que as águas jorram pelos temores de cada olhar, / temperatura frígida em cada semblante / e a realidade nos passos de cada ser.”

Edições (1)

ver mais
Sombra e Luz

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Tino
cadastrou em:
26/03/2014 22:00:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR